Para quem quiser conhecer um navio da Marinha, terá uma oportunidade neste fim de semana. A corveta Imperial Marinheiro ficará aberta para visitação no píer da Delegacia da Capitania dos Portos, em Itajaí, nos dois dias das 14 às 17h.
A embarcação tem 55,72 metros de comprimento, 9,55 metros de boca e 3,6 metros de calado. A velocidade máxima pode chegar a 16 nós, ou 29.5 km/h e a tripulação máxima é de 64 pessoas. A embarcação recebeu este nome em homenagem aos marinheiros brasileiros que lutaram e morreram na Guerra do Paraguai. A Imperial foi construída em Roterdã, na Holanda.
Ela fez parte de um lote de 10 unidades feitas naquele país e encomendadas pela Marinha do Brasil. Em dezembro de 2008, a corveta chegou em Itajaí com 46 toneladas de doações das Defesas Civis do Rio de Janeiro e Santos (SP) para os atingidos pelas chuvas de novembro daquele ano. A visitação é gratuita.
FONTE: Diário Catarinense
A corveta Imperial Marinheiro tem uma um Raio de Ação de *15.000 milhas náuticas? Isto implicaria em um alcance de 30.000 mil mn.
– Estou achando que é um alcance absurdo para um navio com deslocamento de 911 toneladas.
Esta fonte deve estar errada…
*http://www.naviosbrasileiros.com.br/ngb/I/I021/I021.htm
Ainda mais se comparar com o NPaOc AMAZONAS, que com 1800 t de deslocamento, tem um raio de ação de 4.000 mn .
Pode ter sido um erro de digitação. Sugiro um email para o adm do site, pois ele terá o imenso prazer em corrigir.
Passei ontem na frente do piér e vi ela.
Muito bucólico ver esse navio com características de embarcações da 2GM
Sim, mas ela está inteira e é sempre bom ver navios antigos em bom estado.