A US Navy aceitou, em 04 de maio, da General Dynamics o futuro USS Michael Murphy (DDG 112), 51° DDG da classe Arleigh Burke.
DDG 112 completou com sucesso os ensaios realizados no Oceano Atlântico em março, quando durante quatro dias foram realizadas várias inspeções e vistorias para provar a prontidão operacional.
O novo destróier homenageia o falecido Lt. Michael P. Murphy, que recebeu postumamente a Medalha de Honra por seus atos de bravura, como líder de uma equipe do SEAL no Afeganistão. Murphy foi o primeiro a ser condecorado com a medalha por ações no Afeganistão e o primeiro membro da Marinha dos EUA a receber esta distinção desde a Guerra do Vietnã.
A entrega do DDG 112 representa a transferência oficial do navio à US Navy e na sequência, para o setor operacional, sendo prevista para outubro a cerimônia de comissionamento, que vai ser realizada em Nova York.
O DDG 51 é um destróier multi-missão, projetado para operar em multiplas ameaças, tanto aéreas como de superfície ou submarinas.
FONTE e FOTO: US Navy