Por Artem Lewinsky
A Rússia vai assinar em breve um contrato com o Brasil para o fornecimento de sistemas de defesa aérea. Foi isso que o diretor-geral da “Rosoboronexport” Anatoly Isaykin disse na segunda-feira, falando nas audiências parlamentares na Duma.
Anteriormente, foi relatado sobre as negociações com o lado brasileiro do fornecimento de mísseis e arma os sistemas anti-aéreos “Pantsir-S1 ‘, um contrato para o fornecimento de que era para ser assinado no primeiro semestre.
– Esperamos que no primeiro semestre do ano que possamos em conjunto com o lado brasileiro assinar o contrato – disse a repórteres o chefe da delegação da “Rosoboronexport” Sergei Ladigin realizada em abril em uma feira internacional de armamentos no Rio de Janeiro.
Relata-se que, durante a exposição foram realizadas várias apresentações do sistema “Pantsir-S1” para os potenciais clientes, incluindo representantes brasileiros para preparar as próximas negociações com uma comissão inter-institucional.
O lado russo está oferecendo ao Brasil o sistema “Pantsir-S1”, e está preparado para uma ampla cooperação tecnológica e industrial, incluindo a transferência de tecnologia e organização da produção licenciada dos elementos do sistema no Brasil.
A “Rosoboronexport”, há 12 anos desde a sua criação (2001 a 2013) vendeu para a América Latina e aos serviços militares desses países, um total de 14,5 bilhões de dólares.
O Diretor Geral da “Rosoboronexport” disse que o Brasil já assinou um contrato para a entrega de 12 helicópteros Mi-35M. Além disso, também compraram helicópteros russos Argentina e Equador.
Em geral, Isaykin disse: “Rosoboronexport” nos últimos anos, apesar da forte concorrência, conseguiu reforçar a sua posição e criar reservas para o desenvolvimento da cooperação técnico-militar com os países da América Latina.
Ao ler o título achei que o contrato ja tinha sido assinado. Ainda temos que receber oito Gepard até o mês que vem.