A celebração comemora o batismo de fogo e do Dia da Aviação Naval e foi presidida pelo Comandante responsável da Formação e Preparação da Marinha , o almirante Patricio Gonzalez Oscar VGM, acompanhado pelo comandante da Aviação Naval, contra-almirante Hugo Manuel Vives, e Prefeito de White Bay, Dr. Gustavo Bevilacqua. A cerimónia teve lugar na Velha Torre da Naval Air Commander Spore, que comemorou o aniversário do Dia da Aviação Naval e lembrou o 97 º aniversário do estabelecimento da Aviação Naval Argentina.
Na cerimônia estavam presentes os aviadores navais que participaram no conflito das Malvinas, veteranos da Guerra das Malvinas, autoridades civis e militares, aviadores da Força Aérea N º 1, 2 e 3, bem como com a participação de convidados especiais, instituições de ensino e público em geral, todos formados pessoal junto militares e civis na antiga pista principal escoltado por aviões também formado.
No momento do hasteamento da bandeira da guerra, os versos do Hino Nacional Argentino foram cantados e tendo sua musica executada pela Banda Naval de Puerto Belgrano.
Lido em um breve resumo, a efeméride naval definindo alguns marcos na criação de Aviação Naval. No seu discurso, o Almirante Vives destacou que “a defesa requer fatos, não desculpas.” “Homens e mulheres devem se preparar para começar em 2016, coincidindo com o bicentenário da declaração de nossa independência, mais cem anos de vida institucional. Para fazer isso, no espírito de sempre, protagonistas inspirados no legado dos nossos antecessores que planejaram o futuro da nossa história “, disse ele e agradeceu em nome de toda a Aviação Naval da Marinha, ao Capitão Hector recentemente falecido” nesta vida terrena, você fez mais do que sua dedicação ao serviço”, disse ele em sua memória.
Completou as palavras o comandante da Aviação Naval e adotou o dispositivo para o desfile que ocorreu em seguida.
FONTE : defensa.com
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO : Defesa Aérea & Naval