No dia 19 de março, o Instituto de Pesquisas da Marinha (IPqM) recebeu a visita do Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército, General-de-Exército Sinclair Mayer, acompanhado pelo Chefe do Centro Tecnológico do Exército, General-de-Brigada Claudio Duarte de Moraes, e pelo Diretor de Fabricação, General-de-Brigada Ubiratan de Salles.
O Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército é o órgão central de um sistema que envolve vários centros de pesquisa e que promove o desenvolvimento de uma indústria de defesa nacional com um caráter dual de seus produtos. A ele cabe planejar, organizar, dirigir e controlar, em nível setorial, as atividades científicas e tecnológicas no âmbito do Exército Brasileiro.
Na ocasião, o Diretor do IPqM, Contra-Almirante (EN) Humberto Moraes Ruivo, apresentou os principais projetos e atividades desenvolvidos no Instituto, que tem como missão desenvolver tecnologias necessárias à Marinha do Brasil.
Acredito que isto já seja feito,
más nunca é demais enfatizar a importância da integração e troca de informações entre as instituições de pesquisa, desenvolvimento e tecnologia das 3 armas.