TAMPA, Flórida – Dois pilotos da Marinha dos EUA ejetaram com segurança sobre o Mar Vermelho durante as primeiras horas da manhã de 22 de dezembro, quando seu caça F/A-18F foi abatido em um aparente caso de fogo amigo.
O cruzador USS Gettysburg (CG 64), da Classe Ticonderoga, que faz parte do USS Harry S. Truman Carrier Strike Group (HSTCSG), disparou por engano e atingiu o F/A-18F Super Hornet do Strike Fighter Squadron (VFA) 11 Red Rippers, que estava voando para longe do USS Harry S. Truman (CVN 75).
Ambos os pilotos foram resgastados em segurança. As avaliações iniciais indicam que um dos dois tripulantes do caça sofreu ferimentos leves. Este incidente não foi resultado de fogo hostil e uma investigação completa está em andamento.
FONTE: U.S. Central Command (CENTCOM)
“Fogo amigo” sei…. mais conhecido como bateria AA houthi….
Não foi fogo hostil , o que torna
incidente bem pior , agora os fatores negativos são imensos , a começár pela “qualidade” dos conscritos, qualidade dos superiores que os comandavam , aqui se limita as capacidades técnicas e administrativas , para piorar podemos avaliar o compromisso e a seriedade da tropa , não é raro nas FAs se depararem com drogados e sabotadores empolgados , em um passado recente jogaram um C17 e um B52 no chão ao tentarem dar um loop nestas aeronaves !
Não acredito nesta versão de ser atingido por fogo amigo, neste caso.