No início da tarde desta sexta-feira (01/11), duas aeronaves T-27 Tucano da Academia da Força Aérea (AFA) apresentaram uma intercorrência durante um voo de formatura. A tripulação era composta por um instrutor de voo na aeronave do Líder e uma cadete na aeronave de Ala. Por precaução, foi declarada emergência, e a aeronave do Líder prosseguiu para um pouso de emergência na AFA, enquanto a aeronave de Ala foi acompanhada por outra aeronave com instrutor de voo.
Diante das circunstâncias, foi tomada a decisão de realizar uma ejeção controlada, conforme os manuais e normas de operação da aeronave. A ejeção foi bem-sucedida, e a cadete já se encontra no Grupo de Saúde de Pirassununga, dentro da AFA. Ela está em bom estado de saúde e passa por exames complementares e acompanhamento médico.
A Seção de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da AFA está conduzindo as ações iniciais de investigação, em conformidade com as normas do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER), para identificar possíveis fatores contribuintes desta ocorrência.
Atenciosamente,
Centro de Comunicação Social da Aeronáutica
Sera que esse tanto e acidente que anda ocorrendo com a fab tem relação com a falta de verba, sera que isso anda diminuindo a disponilidade de manutenção das aeronaves?
Incidente?!
Obviamente que não sabemos o que causou isto, mas colisão em vôo de formatura é de lascar…
Quem paga pelo Estrago ?
Alguém se Responsabiliza ?
Ninguém se responsabiliza por acidente de avião de mais de 50 anos! Teu presidente deveria tomar vergonha e atualizar esses aviões. Daqui a pouco até mala caindo de avião da TAM derruba nossas poderosas aeronaves de guerra!
Cadê o instrutor , ?
cadê o Responsável ?
Vamos investigar e alguém tem que pagar o estrago .
Alguém tem que ndenizar a F.A.B. ,
Nada é de Graça