Por Guilherme Wiltgen
Na segunda-feira (21), decolou da Helibras o primeiro dos oito helicópteros Airbus AS532AL Cougar, da Brigada de Aviación Ejército (BAVE) do Exército do Chile, que está passando por manutenção em Itajubá.
Uma equipe da Helibras acompanhou o voo de entrega.
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Boa Noite srs. da DEFESA AEREA & NAVAL!
Acompanho diariamente este site, o melhor da America Latina sobre aviação aeronaval. Excelente equipe editorial , com textos de altiasima qualidade, porem objetivos, alem de belas fotos e videos. PARABENS !
Caso seja possivel, gostaria fe ver mais noticias e videos do maravilhoso 1° Esquadrão de Helicopteros de Ataque e Antsubmarino e o magnifico AH-11B LEONARDO / WILDCAT / SUPER LYNX.
Forte Abraço
Esse é um resultado prático da nacionalização de muitos serviços por causa do projeto H-XBR, que resultou na aquisição de 50 H225M. Diversos serviços começaram a ser feitos no país, após a implantação desse projeto. Agora perguntem à Sikorsky quais são os serviços realizados no Brasil, mesmo a empresa tendo tantos aparelhos em operação no Brasil, seja no setor privado, seja nas forças armadas, ou mesmo de país vizinhos ao nosso… E ainda me aparece o atual comando do EB, querendo comprar mais 12 aparelhos BHs de prateleira, mantendo um mercado cativo, sem qualquer ganho palpável ao país. Até a Leonardo tem planta de manuteção de aparelhos por aqui.
Nos gestores, civis e militares, adoram rasgar dinheiro do contribuinte.
Verdade. A Helibras tá com espectro de ociosidade produtiva. Mas o que esperar de oficiais que gastam R$ 6 bilhões em 98 caca-tanques, visando a repercussão que terão nos desfiles de 7 de Setembro, para a população vê que o exército “tem um tanque de 8 pneus”?
Por R$ 2 bilhões a Akaer compraria o projeto Sucuri da Engesa, modernizaria e integraria 4 Max 1.2, e fabricaria e entregaria mil unidades ao EB. E com R$ 4 bilhões, daria para resgatar a Avibras, investir no desenvolvimento do Astros 3 e encomendar 100 baterias para a Avibras te ter trabalho contínuo por pelo menos uns 8 anos. Mas a preferência é agradar a maquiladora italiana em Sete Lagoas, e não da trabalho a fábricas brasileiras.
Alguém saberia se o H36 FAB 8523 já foi entregue à algum esquadrão ? Tem vídeos do mesmo desde o mês de Maio deste ano realizando vôos na HELIBRAS.