Pela primeira vez no COP Internacional 2024, a Atech fortaleceu a sua posição de líder em soluções tecnológicas para a segurança pública.
Durante os três dias do evento, de 16 a 18 de outubro, o estande da empresa recebeu autoridades, profissionais da segurança pública, jornalistas e público em geral de todas as regiões do Brasil, interessados em conhecer as soluções de alta tecnologias desenvolvidas pela companhia.
O Gerente Comercial, Claudio Nascimento, junto com um time de especialistas, apresentaram, em detalhes, as inovações em inteligência, aquisição de alvos e monitoramento de áreas sensíveis, além das operações de busca, salvamento e resgate.
“A participação da Atech no COP Internacional foi extremamente positiva. Estamos muito satisfeitos com a receptividade do público ao nosso portfólio. Nossas soluções tecnológicas estão transformando a maneira como as forças de segurança atuam, oferecendo maior eficiência, segurança e proteção à sociedade. Durante o evento, tivemos a oportunidade de apresentar nossas tecnologias aplicadas à segurança pública, reforçando o compromisso da Atech em desenvolver soluções de alta tecnologia para setores críticos, como sistemas de comando e controle, proteção cibernética, entre outros,” afirmou Claudio.
Com demonstrações em tempo real, os visitantes puderam conhecer de perto os produtos da família Arkhe Integrated Systems, com destaque para o GDI (Gerenciamento de Incidentes), um módulo do portfólio Arkhe Governance. O GDI é uma plataforma que vem sendo demonstrada para as polícias estaduais de todo o Brasil. Com um avanço significativo no emprego das capacidades de comando e controle, fornecendo dados em tempo real, esse sistema possibilita uma reposta rápida e efetiva a um incidente, seja de origem natural ou de natureza humana.
Além do GDI, a Atech mostrou também as tecnologias Arkhe Athena voltada para a proteção cibernética, Arkhe Data Analysis destinada ao tratamento e análise de um grande volume de dados e o Arkhe Integrated Surveillance.
Este último foi desenvolvido para a área militar, mas também tem sua aplicabilidade na segurança pública: a Atech mostrou a solução para detecção e bloqueio de drones, que possibilita a identificação dos equipamentos em voo, sendo tudo visualizado no sistema.