O líder da diplomacia russa, Serguei Lavrov, manifestou hoje preocupações relativas à Coreia do Norte, temendo que a situação fique “fora de controle” após o país ter afirmado esar “preparado” para um ajuste de contas com os EUA, recorrendo a mísseis.
“Poderemos perder o controle da situação se entrarmos numa espiral de ameaças”, ressaltou Lavrov, avançando que a Rússia está preocupada com “o efeito das ações unilaterais, que consistem apenas em intensificar as atividades militares”.
O responsável procurou sensibilizar a comunidade internacional para a urgência de uma resposta adequada do Conselho de Segurança da ONU.
O chefe da diplomacia russa apelou também aos países envolvidos para se “absterem de demonstrar o seu poderio militar e não aproveitarem a situação atual para alcançarem objetivos geopolíticos na região através das armas”, segundo a imprensa internacional.
uma voz do bom senso,
enquanto isto parece que o EUA quer ver o circo pegar fogo, pois costuma realizar em conjunto com a Coréia do Sul, manobras navais à apenas 20 km da costa da Coreia do Norte, junto a Ilha Socheong…Foi num destes exercícios colados na Coréia do Norte que os norte-coreanos afundaram um navio sul coreano, não faz muito tempo.