Colônia/Toulouse – O Airbus A321XLR alimentado pelos motores CFM LEAP-1A recebeu sua certificação de tipo da Agência de Segurança da Aviação da União Europeia (EASA), preparando o caminho para a entrada em serviço da nova aeronave no Fim do verão. O certificado de tipo foi entregue por Florian Guillermet, diretora executiva da EASA, a Isabelle Bloy, engenheiro-chefe do A321XLR. A certificação da versão do motor Pratt & Whitney está prevista para mais tarde em 2024.
“Aí vem o A321XLR, um produto diferenciado que traz novo valor ao mercado, expandindo as possibilidades para nossos clientes e passageiros da companhia aérea. Com seu longo alcance, o A321XLR permite uma série de novas rotas diretas, oferecendo oportunidades de crescimento naturais para nossos clientes e O público viajante. de Airbus. . ”
O A321XLR fica lado a lado com corpos largos na frota de uma companhia aérea. Ele apresenta a flexibilidade de adicionar capacidade, abrir novas rotas ou até continuar operando as existentes quando a demanda é variável. Enquanto queima 30% menos combustível por assento do que a aeronave concorrente de geração anterior e a cerca de metade do custo da viagem dos corpos largos modernos. A nova cabine do espaço aéreo do A321XLR proporcionará aos passageiros conforto em todas as classes.
O primeiro A321XLR concluiu seu voo inaugural em junho de 2022. Isso foi seguido por um extenso programa de teste envolvendo três aeronaves de teste. Até agora, mais de 500 Airbus A321xlrs foram encomendados.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN