A MAC JEE foi anunciada como vencedora do edital da FINEP para o desenvolvimento do projeto Foguete de Decolagem para Veículo Hipersônico, colocando a empresa na vanguarda da tecnologia aeroespacial brasileira.
O projeto envolve o desenvolvimento de um veículo para acelerar a aeronave hipersônica 14-X, da Força Aérea Brasileira (FAB), até as condições ideais de voo de maneira segura e controlável.
A aeronave 14-X faz parte do PROPHIPER, um projeto que visa desenvolver veículos hipersônicos com motores Scramjet, posicionando o Brasil na fronteira da tecnologia de propulsão aeroespacial.
A MAC JEE, com sua expertise em engenharia e capacidades de fabricação, é fundamental para o sucesso do projeto, que está alinhado ao desenvolvimento de tecnologias críticas para o Programa Espacial Brasileiro, avançando a independência e soberania do Brasil no espaço.
Esta conquista marca o início de uma nova era de inovação e crescimento para a indústria aeroespacial brasileira.
O VSB 30 já nao foi utilizado para essa função? O que há de novo neste programa?
A Mac Jee tem essa competencia? As empresas que participam do programa Micro-lançador brasileiro nao seriam mais indicadas?
Esta é uma surpresa COMPLETA…
Que o 14-X esteja andando e já se pense num foguete LANÇADOR do veículo hipersônico. Que os GRINGOS imediatamente verão como uma AMEÇA de uma arma hipersônica brasileira futura.
E dois, que justamente a pequena MAC JEE tenha sido escolhida para este programa, quando NADA que ela fez (DE FATO) até hoje (num nível BEM INFERIOR de gradiente de complexidade tecnológica) indicaria que ela tenha esta hierarquia de EXPERTISE técnica…
Até hoje eles tem sido é muito BONS em ideias e concepção artística!
TOMARA que dê certo e que a empresa SEMI-NACIONAL(já que seu dono é um gringo-abrasileirado) se firme como uma nova opção TOP tanto na seara tanto na área militar como na área espacial.
Daqui um pouco vem o homem da mala preta e encerram o projeto, como aconteceu com o míssil anti radar. (?) Ou comprar alguém e põe a empresa a venda……Como a Avibras.
Infelizmente