O Curso de Aperfeiçoamento Avançado de Oficiais do Corpo de Fuzileiros Navais (CApA-CFN), conduzido pelo Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), realizou, de 03 a 13 de julho, planejamentos e manobras em pontos estratégicos na região de Macaé (RJ).
Os 38 oficiais-alunos do C-ApA-CFN, incluindo uma oficial do sexo feminino e um oficial da Armada Argentina, realizaram estudos topotáticos do terreno e análises de um Assalto e Incursão Anfíbia, no nível Brigada Anfíbia.
Sob a supervisão dos instrutores, os alunos receberam orientações sobre o Tema Base, desenvolvendo habilidades para a tomada de decisões táticas e operacionais. Eles enfrentaram desafios em cargos e funções nos Estados-Maiores de Unidades e Grupamentos Operativos de Fuzileiros Navais.
Com o propósito de aprimorar os conhecimentos técnico-profissionais, o Comando do Treinamento e do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CTDDCFN) esteve presente observando a metodologia aplicada e transmitindo orientações doutrinárias aos alunos e instrutores do C-ApA-CFN.
A presença do Departamento de Doutrina do CTDDCFN demostra a importância da aplicação prática dos cursos ministrados e como essas atividades podem elevar o nível de excelência dos participantes.
O exercício realizado em Macaé foi fundamental para o desenvolvimento das habilidades dos oficiais-alunos, permitindo a aplicação de conhecimentos adquiridos e contribuindo significativamente para sua formação e capacitação profissional.
FONTE: MB