BERLIM, 6 de junho de 2024 – O Ministério Alemão do Interior ordenou até 44 helicópteros H225 para sua polícia federal. Essa ordem de registro para o H225 inclui 38 pedidos firmes com opções para mais seis helicópteros. Sua carga útil, alcance e sistemas avançados o tornam uma aeronave versátil capaz de conduzir uma grande variedade de missões de aplicação da lei e segurança nacional que variam de transporte de forças especiais a combate a incêndios e alívio de desastres. As entregas estão programadas para começar em 2029.
“Gostaria de agradecer à Alemanha por sua confiança contínua e renovada em nossos helicópteros e, em particular, em nossa família H225. Estamos orgulhosos de que nosso H225 contribua para a segurança da Alemanha e ajude seus cidadãos necessitados”, disse Bruno, CEO da Airbus Helicopters. “O Bundespolizei pode esperar um helicóptero moderno, graças às melhorias contínuas que fizemos ao nosso H225 nos últimos anos. Será um dos helicópteros mais avançados disponíveis no mercado nas próximas décadas.”
O H225 substituirá os helicópteros H155 e AS332 que estão em serviço com a polícia federal alemã há mais de 20 anos. A ordem do H225 garantirá uma transição perfeita para pilotos e pessoal de manutenção. O contrato também inclui meios de treinamento e pacotes de peças sobressalentes.
O novo e poderoso sistema de missão e comunicação garante a melhoria da consciência situacional e a transmissão suave de dados entre as forças policiais. Ele também possui uma caixa de câmbio principal aprimorada e um sistema estendido de monitoramento de saúde e uso, o que aumenta a segurança e ajuda a economizar custos. Com um peso máximo de decolagem de 11.160 kg, o H225 oferece uma faixa aumentada de mais de 832 quilômetros (1.107 km com tanques de combustível externos) e uma carga útil externa incomparável de 4.750 kg, essencial para missões como alívio de desastres e combate a incêndios. A ambição da Airbus Helicopters é que o helicóptero poderá voar com 100 % de combustível de aviação sustentável até 2030, que já foi demonstrado na ILA Berlin 2022.
O alemão Bundespolizei opera 94 helicópteros da Airbus, que vão desde o H120 monomotor usado para treinamento piloto, a mais de 40 helicópteros familiares de dois motores H135 para várias missões, incluindo serviços médicos de emergência em nome do Gabinete Federal de Proteção Civil e Assistência de Desastres ( Bundesamt für bevölkerungsschutz und katastrophenhilfe) e a família Super Puma, da qual o H225 é a mais recente variante. A parceria começou em 1962, quando o Bundespolizei (naquela época Bundesgrenzschutz) iniciou a operação de seu Alouette II, fabricado pela Airbus Predecessor Company Aérosspatiale.
Oferecendo o melhor alcance, velocidade, carga e confiabilidade do setor na categoria de dois motores de 11 toneladas, o H225 é o mais recente membro da família Super Puma da Airbus Helicopters que acumulou mais de 6 milhões mundo. Equipado com instrumentos eletrônicos de última geração e precisão de renomado piloto automático, o H225 oferece excelente resistência e velocidade de cruzeiro rápido e pode ser equipado com vários equipamentos para atender a uma variedade de funções.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
As forças armada brasileiras são tratadas como uma piada mesmo. Nossa frota de H225 e equiparavel a de uma policia militar!!!! MDS somos totalmente amadores quando se trata de guerra. Somos crianças vestidas d e soldadinho e achamos q botamos medo em alguém…. Inacreditável acharmos q um programa de 50 helicóptero em 10 anos e uma coisa incrível. . Vem a Alemanha e pede a mesma quantidade como se fosse uma marmita de tão banal kkkkkk
94 Helis é qualquer coisa, para uma força policial.
A Helibrás poderia ter uma participação na montagem de algumas destas unidades, para não ser perdida, com o tempo, a qualificação do pessoal treinado com a caríssima ToT – transferência de tecnologia.
Prezado Padilha: muito importante a informação de que “…Ele também possui uma caixa de câmbio principal aprimorada e um sistema estendido de monitoramento de saúde e uso, o que aumenta a segurança e ajuda a economizar custos.”
Com isso os nossos H225 deveriam possivelmente receber um upgrade com essa nova MGB. Há alguma notícia a respeito? Qual tem sido o fator de disponibilidade de nossas H225? No emprego das mesmas qual tem sido o intervalo de tempo entre duas revisões/manutenções requeridas pelas MGBs?