Até o dia 20/05, os dois editores do Defesa Aérea & Naval estarão embarcados na Fragata União (F 45) para participar da Southern Seas – 2024, com o Carrier Strike Group (CSG) 10, na área marítima entre os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Participam da Southern Seas – 2024, além da União, a Fragata Independência (F 44), o USS George Washington (CVN 73), o USS Porter, o USNS John Lenthall e o USCGC James, da Guarda Costeira dos EUA.
A grande novidade dessa edição da Southern Seas – 2024 e a presença do caça F-35C Lightning II embarcado com o Carrier Air Wing (CVW) 7.
Bom dia!
Há previsão de chegada?
Alguém sabe informar se estará visível ao público?
Não haverá visitação pública. Apenas convidados.
Parabéns p a “dupla”….
Penso q se as forças armadas, tercerizassem as notícias e fotos de exercícios, treinos e outros, todos ganhariam principalmente as forças q economizariam mais e aplicassem esses recursos em outras áreas mais pendentes, necessárias e urgentes.
As expectativas são os exercícios com o f18 de guerra eletrônica em treinos com as embarcações da MB, e os f35 em manobras de cão de caça ou mano a mano com os a4 da marinha, “os nossos pilotos tem q fazer os pilotos de f35 lamber o solo ou o mar”….., vai ser difícil, mas o brasileiro tem “raça”….
Todo exercício, treino, curso, reciclagem é bom útil e necessário, mas isso também deveria ser aplicado com os países do grupo brics, e no caso a Rússia e o Irã como observadores. O militar brasileiro tem q aprender a fazer política, senão dá um viés e os países do grupo brics começam a ter outros olhos e imagens do militares tupiniquins…., o certo é ficar em cima do muro e fazer jogo de cintura dos dois lados. Hoje o Brasil é a donzela do baile e os 2 lados estão disputando….
Luis e Guilherme, se pudessem gostaria q entrevistassem o comandante da força tarefa estadunidense, p saber como é o psique, a mente, como ele pensa, já q a responsabilidade é enorme, as decisões variadas e os meios são muitos ao mesmo tempo. Ele age sozinho ou é um conselho ou colegiado p tomar decisões sobre a frota nas atividade de combate.
Abraço
Boa tarde amigo Guilherme e Padilha o projeto fênix vai estender a vida útil da fragatas Niterói ate 2033?
Obrigado
Abs.
Ps. Parabéns ao DAN pelo trabalho.
Tem previsão de dia e horário que o porta aviões entrará na baía de Guanabara?
O sorriso do Padilha é impagável, igual pinto no lixo, só alegria!!!rs
Parabéns aos editores por mais uma cobertura in loco.