Taufkirchen/Alemanha – A HENSOLDT está fornecendo mais seis radares TRML-4D de alto desempenho a Ucrânia para fortalecer a defesa aérea do país. Como parte de um pacote abrangente de encomendas no valor de mais de 100 milhões de euros, os seis radares serão entregues ainda este ano. Isto significa que a HENSOLDT tem agora um total de mais de 50 radares de defesa aérea deste tipo sob contrato para uma ampla gama de clientes.
O CEO da HENSOLDT, Oliver Dörre, disse: ‘Nossos radares são urgentemente necessários para a defesa aérea ucraniana e estamos orgulhosos de poder entregar todos os sistemas este ano. O feedback dos nossos clientes confirma a importância da rápida disponibilidade dos radares para a proteção dos seus cidadãos.’
O TRML-4D é baseado na mais recente tecnologia de radar AESA (Active Electronically Scanned Array). Garante a rápida detecção e rastreamento de cerca de 1.500 alvos em um raio de até 250 quilômetros. É capaz de detectar, rastrear e classificar de forma rápida e confiável todos os tipos de alvos aéreos, mísseis de cruzeiro, drones e aviões, bem como helicópteros.
A HENSOLDT tem décadas de experiência com sistemas de radar para defesa aérea e está impulsionando ativamente o desenvolvimento de tecnologias-chave neste campo. Além do radar de alto desempenho TRML-4D, o portfólio da empresa inclui o radar de curto alcance SPEXER, o radar passivo Twinvis e radares para segurança do tráfego naval e aéreo. Tanto o TRML-4D quanto o SPEXER fazem parte do sistema de defesa aérea NNbS das Forças Armadas Alemãs para proteção de curto e curto alcance, que foi comissionado em janeiro. A HENSOLDT também fornece radares para fragatas e corvetas da Marinha Alemã, para vigilância do espaço aéreo e para controle de aproximação em aeródromos da Bundeswehr.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
Que pena pensar que essas máquinas vão virar tudo estilhaço escombros em chama e sucata nas primeiras semanas que chegarem ao país… com o Brasil precisando tanto….
A fé que move os d€vot0s do anã0 do Kremlin é algo inexplicável
Se patriot já foi destruído, esses serão mais fácil ainda
Não é questão de torcida. Mas de aceitar a realidade.