Comboio da Força de Fuzileiros da Esquadra que saiu nessa quarta-feira (08/05) do Rio de Janeiro rumo ao Rio Grande do Sul.
No total, foram 13 viaturas, entre elas carretas, retroescavadeiras e Carros-Lagarta Anfíbio (CLAnf) que devem chegar ao Sul em até quatro dias.
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital
Esta situação toda no RS só demonstra, mais uma vez, o amadorismo e o completo despreparo do país para enfrentar qualquer situação fora da agenda midiática e da internet da vida.
O mundo real é muito complicado para essa geração de hoje, e os velhos não gostam de falar sobre ela.
Muito poderia ter sido feito se houvesse responsabilidade com um verdadeiro sistema de defesa civil no país, mas isso não existe, assim como nunca existiram políticas públicas de verdade para tal setor.
É sempre mais fácil chamar os militares para quebrar o galho e fazer propaganda, que é disso que o brasileiro gosta. Pão e circo.
Ontem uma médica civil fez a denúncia em vídeo de que tava caindo a noite e os milicos disseram que iam embora e que era para eles saírem tbm pois ñ haveria segurança!! Ora, exército pra quê então?
E há dezenas de Guaranis nas unidades gaúchas, onde estão? Na oficina ñ pode ser, pois são novos!
O que me parece é que os generais tão com medo de botar o grosso da tropa na rua pois sabem que são despreparados e com medo dessa tropa de recrutas desprerados se encontrar em situação de ter de trocar tiro com bandido!
Não foram porquê não queriam, ou estavam aguardando a ordem do comandante supremo das forças armadas, o Presidente! Se os militares tomam iniciativa são criticados, se aguardam ordens são criticados. Que acabem de vez com as forças armadas.
Vão ser criticados se fazem errado e se ñ fazem nada tbm! Por que? Qual problema?
E ah sim… cada pelotão vai ficar parado esperando ordem do “comandante supremo, o presidente” antes de fazer algo numa emergência. No caso em questão, já estavam lá e SAÍRAM ao cair da noite, deixando os voluntários expostos à assaltos.
Sabem pq os civis estão liderando os resgates? Pq o povo está salvando o povo?
Porque os civis querem RESOLVER o problema.
Os funças querem CENTRALIZAR o problema.
Alguns aqui não concordam e sequer aceitam que sejam feitas críticas ao governo federal, não sei e não entendo porque tanta contrariedade as mais que merecidas críticas feitas nessa situação, mas independente de alguns gostarem/concordarem é impossível não criticar a demora para o envio de ajuda, bem como não criticar o pequeno número de meios e efetivos enviados diante do tamanho do problema e principalmente a completa desorganização na gestão dos meios que foram disponibilizados, conforme relatos dos envolvidos diretos o pessoal das forças armadas estão “batendo cabeça” literalmente, o amigo Colombelli descreveu bem os meios que já poderiam a dias terem sido disponibilizados, só agora depois de muitos mas muitos dias passados é que há uma mobilização maior, até então praticamente nada diante do problema, qual a justificativa plausível se é que há uma, se as forças armadas não podem ser acionadas em maior número de meios e tropas para uma situação como essa, em qual situação que poderá então.
Não é alguns,sao os militantes de sempre,respaldados pela mídia podre e comprada.
O Brasil não vai esquecer dessa ineficiência e demora.
Estavam mais preocupados com o show da veia devassa do playback.
BRASIL UM PAIS EM DESCONSTRUÇÃO.
Via terra, via mar, tanto faz… só não se enrolem… cheguem rápido, ajudem, trabalhem, tem gente precisando.
Se forem rápidos , vão conseguir pisar na lama.
E a proposito. Nos 29 e 7 BIB há mais de 140 M113. Nas 3 brigadas de cavalaria dezenas de guaranis. Blindado anfibio capaz de andar em rua alagadas ja tem de monte. Nao vi nenhum M113 sendo usado e poucos guaranis. Qual sentido de trazer anfibios de 1500 KM? Propaganda. Quando Atlantico chegar ja será inutil. E estes meios terrestres ja sao.
Exato. Cadê as dezenas de Gauranis das unidades gaúchas? Na oficina ñ estõa pois são novos!
Meu palpite é que os generais tão com medo de botar o grosso da tropa na rua e esses recrutas despreparados acabarem em situação de ter que trocar tiros com bandidos
O CMS tem mais de 40.000 homens. Pelo menos 8 batalhões de engenharia e varias cia de engenharia. Por que o GF nao mobiliza forças daqui? Apenas uma fração mínima da tropa está atuando.
Isso ai cheira pura propaganda.
Ajuda muito bem vinda. A coisa está muito difícil e a medida que o tempo passa, piora. Precisamos de água potável. Comida até que tem. As estradas e o fornecimento de luz e água potável precisam ser reparados assim que possível. O povo está unido e lutando, mas a violência está se espalhando nos lugares mais sofridos.
Brasil possui um território muito grande para pouca capacidade de transporte estratégico. Deveriam ter comprado alguns C-17 no passado enquanto a linha ainda estava aberta. Uns 2 já melhoraria muito a capacidade de transporte de carga. Para esse tipo de missão humanitária seria o ideal.
Exatamente, além de helicópteros pesados como Chinook o Brasil carece muito de aviões de carga pesados, o C-17 seria perfeito, não é possível que mais ninguém esteja vendo isso, extingam o GTE que transporta ministros para passearem pelo Brasil que sobrará dinheiro para comprar vários via FMS em dezenas de prestações.
Concordo
O importante é o dinheiro gasto na”curtura”, nas emendas do relator e comprar a imprensa.
nao seria mais rápido e com menor custo despachar tudo pelo NAM Atlantico ou pelo NDM Bahia ao invés de irem por meio terrestre?
O NAM Atlântico e outros navios já estão transportando tudo o que podem entre equipes, equipamentos, viaturas, víveres, etc. O NDM Bahia está fora de operação passando por manutenção.
Não dá para levar tudo o que é necessário nos navios então parte vai por terra.
Que legal, agora sim…vamos que vamos! Manda tudo!