Brasília (DF) – O Comandante do Exército Brasileiro, General Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, apresentou os desafios e realizações do Exército em audiência pública da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados. A reunião também contou com a participação do Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro Filho, do Comandante da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, e do Comandante da Força Aérea Brasileira, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno.
A audiência foi uma oportunidade para que os comandantes das três Forças expusessem as realizações, potencialidades e necessidades de suas instituições aos parlamentares que integram a Comissão.
Na reunião, o General Tomás fez um balanço das realizações do Exército no ano de 2023 e no começo de 2024 e apontou os principais desafios da Força.
Em sua fala, o Comandante do Exército ressaltou a busca da Instituição por mais desenvolvimento em defesa antiaérea, capacidade de dissuasão e poder de choque.
O general também discorreu sobre a participação da Força no combate aos crimes transfronteiriços e ambientais, mencionando as apreensões realizadas na Operação Ágata e nas ações recentes conduzidas nas fronteiras do país.
FONTE: EB
Rapaz mas que surra mental o Van Hatten e o Bragança deram nos Cmd’s. em…. fiquei ate constrangido por eles aqui, pena q não me sinto nem um pouco mal, em especial pelo Gen Thomas que detém um total de ZERO admiração popular seja dos civis ou dos seus comandados…
Os deputados falaram o que esses submissos e covardes gostariam de dizer. Infelizmente,as FAs irão pagar um preço muito alto por causa desses 3,principalmente esse do EB.
Quais deputados?
Marcel van Hatten e o Philipe de Braganca.
O Hatten falou o que a população gostaria de dizer e o Bragança falou a parte técnica.
Se aparecer mais eu te falo.
Para quem é mais antigo, lembra das altas taxas de inflação q o Brasil tinha, e foi no governo de Fernando Henrique, o “Real”, q controlou e um dos economistas numa reportagem na TV aberta disse q o certo é controlar o câmbio em 1×1 ou 1 real por 1 dólar, vá conversar com eles p tirar dúvidas, muitos concordam com o q ele disse. Naquela época existia fiscais q multaram os estabelecimentos q cobravam mais caros, e aí controlavam a inflação com fiscais e multas p quem não obedecia.
Um empresário ou qualquer pessoa qd não consegue pagar as contas, vão ao banco pedir dinheiro emprestado, e com uma taxa de juros muito alta não aguenta pagar e por isso preferem aplicar e deixam de criar empregos, e ao longo de tempo agrava qualquer economia.
As reservas brasileiras em dólares nos eia são muito altas, até alguns membro do PT na TV aberta questionaram, deveria ser revisto, já q é um dinheiro q rende pouco juros, fica com os eia, q arrumam brigas com outros países e o Brasil tem riquezas abundantes de minerais e não precisava de reservas ou reservas muito altas e outra estas reservas poderiam ser do banco da Onu por exemplo, pois aplicaria em alguma coisa útil, mas com auditoria., ou até no banco do Brics.
Digo isto porque alguém tem q dar um beliscão no Haddad p ver outros horizontes e formar equipe p saber lidar melhor junto com o grupo brics e também, os contratos de equipamentos e meios militares novos são de outras nações e tem haver com balança comercial.
Em particular na aspiral da vida, qd fiz um curso de filosofia, um dos expositores, professores tinha 3 cursos de faculdades e eu ao conversar com ele, demonstrou dificuldade, falte de iniciativa, atitude numa coisa tão simples…, e o Haddad tem 3 faculdades, deve ter visto o problema ou solução, e não tem iniciativa, atitude ou medo, “MEDO”….
O processo de sentar p conversar, trocar ideias, rever pensamentos, projetos, humildade, modéstia e simplicidade são p os grandes…
Abraço
Na experiência do CREDN, o ministro da defesa junto com os comandantes militares ao exporem o q estão precisando, p mim foi certíssimo, os senhores pegaram o “bonde andando”, ou a continuidade dos comandantes anteriores e suas gestões, ora eles ora os políticos q não deram as devidas realizações, não se julga, não se condena, apenas avalie como erros e acertos.
Há sim uma necessidade de reformas e compras de equipamentos, meios e armas novas modernas e atualizadas.
O maior inimigo de um ser é ele mesmo ou os seus defeitos e imperfeições.
O Brasil por ser muito grande e rico em terras férteis planta e colhe o ano todo, e riquezas minerais, tem sim inimigos ocultos e declarados, visto q não nos desenvolvemos, “somos”, submissos, é erradissimo, e por isso há necessidade de uma força armada boa…, ou quando se tem um porrete nas mãos, evita qualquer discussão…., outra um policial só por estar fardado, evita qualquer crime ou delitos de outros má intencionados.
O problema e solucao p a defesa do Btasil todos nós sabermos, é o excesso de contingentes e folha de pagamentos dos salários, pensões, aposentadorias e benefícios, e da outra ponta a falta de meios, equipamentos e armas novas modernas….
Logo p resolver isto, faça a boa reforma nas forças armadas do Brasil, vai haver choradeira, ranjar de dentes…, mas há necessidade, naquela você prefere a razão ou a felicidade, eu prefiro a razão p ter consciência tranquila e fazer o certo e é por aí….
Faça uma pesquisa até interna o q o militar prefere meios, equipamentos armas novas modernas ou a vida acomodado nos quartéis, ganhando altos salários e o povão reclamando e chingando e passando necessidades, hoje o mercado de trabalho paga pouco, e os empregos exigem muito, e a pandemia fez muitos ficarem mais pobres e com incerteza nos trabalhos…
O mundo contemporâneo entrou numa decadência muita acelerada e é melhor estar preparado p tudo…
Sou ex aluno de teologia, a minha primeira formação espiritual é cristão católico romano, desenvolvel mediunidade em mim ou pre disposição orgânica, qualidade fisiológica, reações químicas do organismo, e ao fazer o questionamento aos espíritos disseram que os comandantes militares estão no lugar certo e na hora certa, então façam a reforma necessária q todos queremos…
Namastê
Abraço
Tenho Vergonha desses Comandantes
….. Não nós representam
Foi moídonpelo van Hatten. Ouviu tudo q precisava