São Paulo (SP) – São Paulo sedia a LAAD Security & Defence 2024, feira que reúne empresas e profissionais da área de defesa e segurança na América Latina.
A abertura oficial foi realizada na manhã do dia 2 de abril, com a presença de autoridades civis e militares, entre eles o General de Exército GUIDO AMIN NAVES, Comandante Militar do Sudeste e delegações de 35 países.
O General AMIN ressaltou que “eventos como esses são muito importantes porque trazem um efeito de sinergia dos vetores de força que impulsionam o desenvolvimento do país, de onde podem surgir iniciativas muito importantes para a Segurança e Defesa e para nossa economia”.
Os expositores trazem tecnologias e equipamentos para Segurança Pública, Forças Armadas e Policiais, o que envolve armamentos e produtos controlados pelo Exército Brasileiro.
Por conta disso, o Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da Segunda Região Militar participa ativamente, atuando desde o desembaraço alfandegário até o controle do material trazido e exposto.
“É muito importante que o Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados possa fazer a fiscalização dos equipamentos que chegam e vão participar da feira. A SFPC/2 vem trabalhando no desembaraço alfandegário no aeroporto de Guarulhos, fazendo verificação de todo equipamento que entra no país, e, na preparação da feira, verificando as condições de segurança dos produtos controlados pelo Exército, para que não haja nenhum problema com a população visitante.
Ao término do evento, irá vistoriar novamente, para verificar se todo o material que entrou saiu de maneira devida”, explicou o General de Divisão MARCUS ALEXANDRE FERNANDES DE ARAÚJO, Diretor de Fiscalização de Produtos Controlados.
Esta é a quinta edição do evento que ocorre a cada dois anos na capital paulista, consolidando-se na integração da iniciativa privada com autoridades de Defesa e Segurança Pública.
FONTE: EB