A Saab vai construir uma nova instalação de fabricação e um centro de inovação para sistemas de armas para aumentar a capacidade de produção de munições dos EUA e fortalecer a cadeia de abastecimento global.
O anúncio da construção da nova instalação de munições dá continuidade ao forte investimento e crescimento da empresa no mercado interno norte-americano. O novo local apoiará a engenharia e produção de sistemas de armas e mísseis para as forças armadas dos EUA, como componentes para o sistema de GLSDB (Ground-Launched Small Diameter Bomb) e armas de combate corpo a corpo. A seleção final do local e a inauguração estão planejadas para 2024, com a produção em funcionamento até 2026.
“A Saab está expandindo seus negócios nos Estados Unidos e cumprindo sua promessa de aumentar e modernizar a produção de nossos sistemas de combate corpo a corpo e de armas de mísseis, o que ampliará nossas capacidades de defesa e garantirá a segurança dos militares em todo o mundo. Estamos agindo rapidamente para atender às necessidades urgentes de nossos clientes, aproveitando nosso relacionamento de décadas com as forças armadas dos EUA. Com capacidade de fabricação e engenharia, esta nova unidade será um ativo de classe mundial para a base industrial americana”, disse Erik Smith, presidente e CEO da Saab nos EUA.