A BAE Systems fechou um contrato de US$ 181 milhões da United States Marine Corps para variantes adicionais de Veículo de Combate Anfíbio (ACV), sucessor do AAV-7A1 (CLAnf na Marinha do Brasil).
“Este contrato nos permite continuar a fornecer essa capacidade crítica de Veículo de Combate Anfíbio ao Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA para permitir que os combatentes completem missões de navio para terra e outros requisitos expedicionários”, disse Garrett Lacaillade, vice-presidente de veículos anfíbios da BAE Systems.
“Continuamos trabalhando lado a lado com nosso parceiro estratégico Iveco Defense Vehicles e o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA para garantir que os ACVs estejam prontos para implantações atuais e futuras.”
Li num renomado site de defesa que o nosso CFN estuda e planeja a adoção desse veículo como substituto dos nossos CLANFs, talvez com sua montagem na fábrica da IDV no Brasil! Talvez ele tbm possa vir a substituir outros veículos do CFN, como os Piranha III e os M113MB, numa forma de padronização, que facilitaria a logística e os custos de adoção e operação, com a vantagem de ser anfíbio! A Itália e Espanha tbm planejam sua adoção!
Belíssimo blindado italiano!