A HENSOLDT vendeu seu sistema de visão geral SETAS (See Through Armour System) pela primeira vez. O cliente é a KNDS da Alemanha. A ordem compreende um total de 54 unidades. O valor do pedido está na casa de dois milhões de dígitos. O SETAS será integrado à arma de artilharia autopropulsada RCH 155 do cliente.
O SETAS é um sistema de observação diurno e noturno de alto desempenho para veículos blindados de todos os tipos. O sistema de visão eletro-ótica de alta resolução oferece a todos os membros da tripulação a oportunidade de obter 360 graus de conscientização situacional completa em torno do veículo de dentro do veículo. As ameaças dentro de seu raio de ação podem ser identificadas e classificadas com segurança em um estágio inicial. O sistema modular compreende dois sistemas de sensores de alto desempenho: câmeras de luz do dia de alta resolução e câmeras de imagem térmica não residentes.
“Com a integração inicial, estamos equipando nosso cliente e o usuário com uma solução de sensor revolucionário no campo da visibilidade geral. O sistema perceberá todo o seu potencial quando estiver conectado à rede de veículos e ao sistema de gerenciamento de batalha e fornecerá aos membros da tripulação a melhor soberania de informações possíveis usando a fusão de sensores apoiados por IA. Com este cliente de lançamento, a HENSOLDT está, portanto, continuando constantemente seu crescimento como um provedor de soluções”, diz Tanya Altmann, chefe da Optronics & Land Solutions da HENSOLDT.
Em uma etapa de configuração adicional, os recursos de observação do SETAS podem ser aprimorados com funções integradas de processamento automático de imagens, como a Indicação de Alvo Motivo (MTI), o rastreamento de objetos e outros modos. Isso facilita a lidar com a grande quantidade de dados de imagem para consciência situacional pessoal de 360 graus. Graças à sua modularidade e arquitetura de interface aberta (compatível com NGVA), este sistema de observação pode ser facilmente integrado a qualquer veículo novo ou existente. A interface permite integração total ou operação independente, suportando qualquer tipo de HMI (exibição padrão ou inteligente, óculos inteligentes, tablet etc.). Usando uma tela montada em capacete como HMI, um membro da tripulação dentro do veículo pode praticamente ver através da armadura e, assim, alcançar a mesma orientação que ao observar “de cima”.
Os algoritmos de software inteligentes avisam automaticamente a tripulação se um movimento potencialmente ameaçador for detectado nas proximidades do veículo. O SETAS pode ser instalado como um sistema independente, fornecendo as equipes de plataformas herdadas, novos sistemas com consciência situacional significativamente aumentada.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN