Por ocasião da reunião dos ministros das Relações Exteriores dos países-membros do G20, no Rio de Janeiro (RJ), o Ministro David Cameron esteve a bordo do Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico (A 140) em visita protocolar, nesta quinta-feira (22), no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro.
O Ministro foi recebido pelo Comandante em Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Paulo César Bittencourt Ferreira, e percorreu as instalações do navio, dentre essas o hangar, o convoo, o passadiço e o complexo médico.
Na despedida, ao cumprimentar o Comandante da Força de Superfície, Contra-Almirante Alexandre Bessa de Oliveira, e o Comandante do NAM Atlântico, Capitão de Mar e Guerra Eugenio Campos Huguenin, o ministro mencionou aos presentes, incluindo a Embaixadora do Reino Unido no Brasil, Stephanie Al-Qaq, as lembranças positivas que guarda de uma visita ocorrida em 2012, na cidade de Plymouth, no sul da Inglaterra, durante o seu mandato como Primeiro-Ministro. Ocasião essa em que visitou o então HMS Ocean, nome que levava o meio naval antes da incorporação à Marinha do Brasil, em 2018.
Sobre a visita, o Comandante em Chefe da Esquadra destacou a relevância das relações diplomáticas e o reconhecimento das capacidades navais brasileiras. “A presença do Ministro a bordo do Capitânia da Esquadra destaca a colaboração bilateral, fortalecendo os laços entre o Brasil e o Reino Unido, além de representar um singular reconhecimento internacional da Marinha como uma força capaz e pronta para operar nos mais diversos Teatros de Operações“, ressaltou.
FONTE: MB
Boa noite Padilha a verba ora construir 4 Tamandaré está garantida?
Obrigado
Abs
O Brasil cujo governo recebeu navios iranianos…
Seria interessante uma visita do navio ao Reino Unido ou em um exercício internacional envolvendo um navio britânico.
Gostaria de saber se as fragatas type23 vão vir para o Brasil já que estão novas ainda
Caro leitor, se você acompanhar as postagens aqui no DAN, verá que as Type 23 estão longe de estarem “novas” como você colocou. São navios caros de comprar, manter e com pouco tempo de vida útil, ou seja, olhe para o futuro e pense em navios novos para a Marinha. Esse é o caminho. Navio velho/usado só é bom para os “mercadores da morte”, que para quem não sabe, são brokers que compram as peças dos navios que dão baixa para revendê-las a Marinhas pobres com preços exorbitantes.
É isso que você quer para a nossa Marinha?
Esse acordo serviria para financiar a aquisição de meios usados da Royal Navy, como o classe Wave por exemplo?
Deveriam aproveitar e pedir um classe Wave ao Cameron
Gostaria de saber quando o Brasil vai ter o submarino nuclear. Com o Tenerelo será o terceiro submarino a diesel.
2036
Não me lembro de uma visita assim…
O diplomata visitar um ex.Navio de guerra em um país estrangeiro que o adiquiriu…