A Embraer Aircraft Holding, Inc. anunciou hoje que assinou um contrato de locação de um hangar de aproximadamente 3.700 m2 , por 10 anos, no qual realizará a montagem da aeronave A-29 Super Tucano para o programa LAS (Light Air Support), da USAF. A preparação das instalações já se encontra em andamento.
O Prefeito de Jacksonville, Alvin Brown, deu as boas-vindas à Embraer. “Fico feliz com esse marco econômico, uma vez que a fabricação do A-29 da Embraer representa a primeira operação plena de montagem de aeronaves em Jacksonville”, disse ele. “Não somente mostramos confiança que temos em nossos trabalhadores, quanto a expansão do papel de Jacksonville como uma das cidades mais receptivas aos militares e veteranos. Parabenizo a Embraer por abraçar esses valores e esperamos uma relação longa e produtiva.”
Com o apoio do Estado da Flórida, da cidade de Jacksonville e da Autoridade Aeroportuária local, as instalações no Aeroporto Internacional, já estão passando pelas modificações necessárias. Essas instalações receberão as etapas de pré-equipagem, montagens mecânica e estrutural, instalação e testes de sistemas e os voos de testes do A-29.
“Um grande time foi formado para a fabricação deste avião no nordeste da Flórida, resultando numa relação onde todos ganham, uma grande vitória para a economia da região e para a nossa defesa nacional”, disse o Congressista republicano Ander Crenshaw (Flórida), que representa o 4° Distrito do Estado. “Estas instalações realçam a posição de Jacksonville como centro de excelência para a aviação militar.”
“Aguardávamos ansiosamente o dia em que finalmente poderíamos estabelecer a nossa presença em Jacksonville e estamos prontos para trabalhar”, disse Gary Spulak, Presidente da Embraer Aircraft Holding, Inc. “Este passo importante é o primeiro de muitos que vão consolidar a nova parceria que criamos entre a Embraer e a comunidade de Jacksonville.”
“É um orgulho podermos abrigar a produção dessa importante aeronave”, disse Steve Grossman, Diretor-Executivo da Autoridade Aeroportuária de Jacksonville. “Isto nos traz investimentos financeiros e bons empregos para a região.”
“Este é um bom exemplo da internalização das atividades e é exatamente o que a nossa região e o nosso País precisam. Estas instalações vão gerar empregos altamente qualificados e representam milhões de dólares em investimentos. A produção da aeronave envolverá fornecedores de todo os Estados Unidos, contribuindo assim para muito mais empregos americanos”, disse a Congrssista Democrata Corrine Brown (Flórida), que representa o 5° Distrito do Estado.
A Embraer possui sede nos EUA, na cidade de Fort Lauderdale, na Flórida, há mais de 30 anos e emprega mais de 1.200 pessoas no país. A planta de Jacksonville junta-se à expansão recente das operações da Empresa na Flórida. Em 2011, a Embraer inaugurou, na cidade de Melbourne, uma unidade de produção dos jatos Phenom 100 e Phenom 300 e um Centro Global de Atendimento ao Cliente. Em 2012, a Empresa começou a construção de um novo Centro de Engenharia e Tecnologia, também em Melbourne, que empregará 200 engenheiros. Outros 1.400 postos de trabalho serão sustentados por meio do contrato LAS.
Como aeronave escolhida para o programa LAS, o A-29 Super Tucano será utilizado para fornecer capacidades de apoio aéreo leve, vigilância e treinamento às Forças Armadas do Afeganistão. O avião representa um elemento vital para a estratégia de retirada dos Estados Unidos do Afeganistão, desempenhando papel fundamental na manutenção do progresso da segurança na região. O programa LAS também oferecerá aos Estados Unidos, e outras nações parceiras, uma nova geração de aeronave multi-função, ágil, flexível e econômica.
FONTE: Embraer/Sierra Nevada Corporation
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval
O EUA so autoriza que vendas de certos produtos industrializados so possam ser feitas se tiverem uma fábrica lá!
porque não houve interesse de produzir esse avião aqui em território nacional?
falta de mão de obra qualificada?
Alguém saberia dizer?