A BAE Systems adquiriu a Malloy Aeronautics, uma empresa líder em drones inovadores para transporte pesado e tecnologias aeronáuticas.
A Malloy Aeronautics projeta e fornece sistemas aéreos não tripulados (UAS) totalmente elétricos para clientes civis e militares. Sua linha de quadricópteros de carga pesada não tripulados é capaz de levantar cargas úteis de 68 kg a 300 kg em missões de curto e médio alcance.
Estas plataformas oferecem capacidades intercambiáveis e maior flexibilidade por uma fração do custo e do tempo dos métodos mais tradicionais, ao mesmo tempo que minimizam o risco para ativos mais caros e vidas humanas.
A força de trabalho de aproximadamente 80 pessoas da Malloy continuará a operar em sua unidade em Berkshire, apoiando seus atuais clientes. A BAE Systems e a Malloy, que têm trabalhado juntas no avanço de soluções UAS desde 2021, desenvolverão ainda mais o portfólio existente da Malloy e acelerarão novas e inovadoras tecnologias para clientes em todo o mundo.
“A aquisição da Malloy Aeronautics faz parte de nossa estratégia contínua de desenvolver e investir em tecnologias inovadoras que aumentem nossas capacidades existentes e forneçam aos nossos clientes a inovação que eles precisam em resposta às exigências em evolução. Estamos confiantes de que a sinergia entre as nossas duas empresas abrirá caminho para conquistas ainda maiores em sistemas e tecnologias aéreas não tripuladas”, disse Simon Barnes, diretor administrativo do grupo do setor aéreo da BAE Systems.
“Percorremos um longo caminho nos últimos dez anos, transformando a nossa visão de tecnologia sustentável de elevação eléctrica de cargas pesadas em realidade, graças à dedicação e aos esforços da nossa equipa. Este novo passo em nossa jornada com a BAE Systems nos permitirá combinar os pontos fortes e a visão de uma empresa jovem com o alcance e o apoio de uma empresa experiente, dando aos nossos clientes a capacidade de dimensionar suas demandas e nos permitir fornecer novos produtos inovadores, incluindo o T-650, em ritmo acelerado”, concluiu Oriol Badia, Diretor de Operações da Malloy Aeronautics.
Os engenheiros da BAE Systems e da Malloy Aeronautics têm colaborado para desenvolver o UAS de ‘carga pesada’ totalmente elétrico T-650, de 300 kg, como uma nova solução potencial para fornecer capacidade de resposta rápida sustentável e econômica para clientes militares, de segurança e civis.
No ano passado, as empresas anunciaram que a demonstração bem sucedida da aeronave elétrica de demonstração não tripulada T-600 alcançou um marco significativo durante um grande exercício da OTAN, conhecido como REPMUS (Robotic Experimentation and Prototyping with Maritime Uncrewed Systems).
FONTE: BAE Systems