O Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ) voltou a realizar a montagem dos picadeiros para docagem no Dique Almirante Régis, depois de um intervalo de mais de cinco anos, no qual esta importante tarefa foi desempenhada por empresas terceirizadas.
Nos preparativos para a docagem do Navio Doca Multipropósito Bahia (G 40), concretizada em 12 de janeiro, o AMRJ-246 contou com 30 colaboradores, servidores civis e militares, que demonstraram grande capacidade técnica e motivação, tornando esta recapacitação possível.
A Base Naval do Rio de Janeiro (BNRJ), em especial o CF (RM1-T) Júlio Alfradique e o SO (RM1-CP) Barboza, prestou importante assessoria à equipe do AMRJ-246, fundamental para o sucesso da missão.
FONTE: MB
gostaria de saber informes da proteção da fauna e flora maritima brasileira
O Bahia já estava a mais de 6 meses sem navegar, a princípio o problema era na geração de energia, mas acredito que a docagem seja para aproveitar a parada e realizar demais manutenções necessárias.
Quanto tempo dura essas PMG? Seria legal estudos para construção de navios desses modelo do Bahia,podendo até pegar o projeto.
Projeto dele é muito antigo, se a MB tem como visao para o futuro de navios de apoio que tenham uma estrutura mais similar ao Classe Mistral ou modelo atualizado doa Atlantico, ou seja com PISTA de convoou
Boa noite amigo Guilherme o Bahia entrou em PMG ou é docagem periódica?
Obrigado
Abs.
Legal! Agora só faltou informar qual tipo de manutenção será feita no navio e em quanto tempo. É a primeira vez que o Bahia é docado no Brasil.
Não é a primeira docagem! Já houve uma a 5 anos atrás!