O estaleiro T. Mariotti foi o vencedor do concurso público da Marinha Italiana para a construção de duas unidades auxiliares do tipo Coastal Motor Transport and Lighthouse Service (MTC/MTF) e assinou o contrato de construção com a Direção de Armamentos Navais do Secretaria Geral da Defesa/DNA.
O estaleiro está atualmente empenhado na construção do SDO-SuRS (Operações Especiais e de Mergulho – Navio de Resgate Submarino) – primeira encomenda militar conquistada por T. Mariotti, integrante do Grupo Genova Industrie Navali – e com esta conquista consolida sua presença em o setor de Defesa.
Os dois novos navios, inseridos num programa mais alargado de aquisições, garantirão o apoio às atividades de manutenção do Serviço de Faróis e sinalização marítima, bem como ao transporte de veículos, pessoal e cargas sólidas e líquidas em águas nacionais e internacionais. As duas unidades caracterizar-se-ão por um elevado grau de flexibilidade de utilização e modularidade, com características técnicas e construtivas que lhes permitirão realizar as atividades operacionais a que se destinam, garantindo um conjunto de “funcionalidades” integráveis e ativado conforme necessário, através do embarque de módulos implantáveis na área de trabalho de popa.
FONTE: T.Mariotti