A Arista Aviation divulgou as imagens do 1º helicóptero UH60 Black Hawk da Força Aérea Portuguesa, após o processo de modernização.
Seria uma alternativa para o Exército Brasileiro comprar Black Hawks usados e modernizados?
COLABOROU: Victor Silva
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital
A licitação de agosto de 2022 é clara, que a principal missão destas aeronaves será o combate a incêndios florestais içando por cabo uma cuba que pode ser enchida num lago ou rio próximo ao incêndio.
A preparação do motor do helicóptero é principalmente focada a maior potência no voo pairado e em resistir ao ar aquecido no ambiente de combate à incêndios.
Secundariamente, quando não estiver neste uso primário, logicamente os helicópteros poderão prestar serviços de transporte de pessoal e logísticos para a FAP.
O mais POLÊMICO nesta compra é que pela pressa e por se tratar de uma firma terceirizada, a licitação não fez qualquer exigência sobra a IDADE das aeronaves modernizadas. E até o momento esta informação CRUCIAL não está definida e a FAP não parece disposta a divulgá-la…
Estes serão utilizados no combate a incêndios florestais
Duvido ,pela simples razão que antes nunca funcionou com o c130..só pelo facto que uma aeronave dessas é mesmo cara para usar no combate efectivo,além disso saía um balurdio pagar a sua operação á força aérea portuguesa .
Isto (compra de Black Hawk usados e, depois, modernizá-los) já está em discussão dentro da AvEx.
Há vantagens em quantidades que poderiam ser comprados por custos equivalentes a aeronaves novas e nos prazos de entrega que são menores.
Comprar UH-60 do US Army e modernizar não creio que fosse uma boa mas alguns SH-60F da USN a serem modernizados a um padrão próximo dos MH-16 sim