Dubai, Emirados Árabes Unidos, 3 de novembro de 2023 – A Embraer vai apresentar suas soluções em defesa e segurança, na aviação comercial, executiva, tecnologia e inovação no Dubai Airshow, uma das maiores feiras aeroespaciais do mundo, que acontece entre os dias 13 e 17 de novembro, nos Emirados Árabes Unidos. A companhia estará na área A38/A39 do evento bianual realizado no aeroporto internacional Al Maktoum.
Entre os principais destaques da exposição estática estará a aeronave comercial E195-E2 que, pela primeira vez, será apresentado ao público com a pintura Tech Eagle, que reflete as características de alta tecnologia, excelente desempenho, eficiência e baixo ruído. Também estarão em exposição o Praetor 600, o jato executivo tecnologicamente mais avançado da sua categoria, a aeronave de transporte tático militar multimissão C-390 Millennium e o avião de treinamento, interceptação aérea e vigilância A-29 Super Tucano.
No pavilhão dedicado à mobilidade aérea avançada, a Eve também vai expor o modelo em tamanho real da cabine do eVTOL, o veículo elétrico de decolagem e pouso vertical, e oferecer aos visitantes a experiência de realidade virtual no estande #87.
“Nossa forte presença no Dubai Airshow reflete o interesse crescente do Oriente Médio nos produtos, serviços e soluções tecnológicas da Embraer”, disse Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer. “A constante expansão na região, bem como em outras regiões do mundo, é resultado direto da nossa capacidade de inovação e de satisfazer as mais distintas necessidades dos clientes.”
Penso q a Embraer poderia ampliar ainda mais o seu portfólio e oferecendo um E195E2 p patrulha marítima de ataque, como também um E195E2 transformado em “mini mrtt”, o preator 600 p guerra eletrônica, em diferentes níveis de desenvolvimentos p cada bolso dos futuros compradores, “evoluções e preços diferentes”.
Um Gripe ” G ” ou genérico, com motores franceses, ingleses e até de outros, a gosto do cliente q fogem de produtos e equipamentos dos eia, seria uma boa pois muitos países não têm dinheiro p bancar caças super modernos…
O ideal seria q a guerra da Rússia Ucrânia acabassem o mais rápido possível e aí a Embraer poderia fazer projeto com a Antonov e fabricar um avião de 4 motores de carga com rampa traseira e ou com rampa traseira e dianteira articulada abrindo p cima, e ao mesmo tempo fazer projeto com a Russia p modificar ou reconstruir cacas su35 com tecnologia Embraer como a China e a Índia fazem, tudo pela paz e união, ficar encima do muro.
Os eia continuam produzindo os f15 e f16, e o Brasil precisa de caças leves, médios, pesados com fluxos vetorial de empuxo p saber lidar com tecnologias novas, é a minha opinião.
Abraco