Por Luiz Padilha
O Navio Aeródromo Multipropósito Atlântico está com um novo comandante. Ontem, 15 de setembro, após 2 anos e nove meses, chegou ao fim o comando do Capitão de Mar e Guerra, Mozart Junqueira Ribeiro. Um comando com muitas operações onde o navio pôde mostrar todo o seu potencial. Em seu comando, o navio realizou operações combinadas com o Exército Brasileiro e com a Força Aérea Brasileira, operações de ajuda humanitária entre outras inerentes ao poder naval.
A cerimônia, presidida pelo Comandante da Força de Surpefície, Contra Almirante Rudicley Cantarin, ocorreu no convoo do NAM Atlântico e contou com a presença do Comandante em Chefe da Esquadra, Vice Almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa, do ex-comandante da Marinha, Almirante de Esquadra (RM-1) Júlio Soares de Moura Neto, do ex-ministro de Minas e Energia, Almirante de Esquadra (RM-1), Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Júnior e demais autoridades.
O Contra Almirante Cantarin agradeceu ao CMG Mozart pelo profissionalismo com que comandou o Capitânia da Esquadra e desejou ao novo comandante, Capitão de Mar e Guerra, Eugênio Campos Huguenin, um comando com muitas comissões recheadas de sucesso.
Em seu discurso, o novo comandante do NAM Atlântico agradeceu aos seus antigos comandantes por todo o conhecimento que recebeu e ao agora ex-comandante, CMG Mozart, pela amizade e por entregar o navio com uma tripulação pronta para o seu comando.
Boa sorte ao novo comandante! Destaque para o desenho do dragão no convôo do Atlântico: temos um verdadeiro capitânia cuspidor de fogo.