A Lockheed Martin anunciou durante a DSEI, que acontece em Londres, sua intenção de participar do programa New Medium Helicopter (NMH) do Ministério da Defesa do Reino Unido (MOD). A LM ressaltou as qualidades dos parceiros do Reino Unido e os benefícios de escolher o helicóptero Sikorsky Black Hawk ® para substituir a antiga frota de helicópteros de médio porte do Reino Unido. A Lockheed Martin também delineou o seu plano de colaborar com os parceiros do Reino Unido para criar uma infinidade de oportunidades para a indústria do Reino Unido, incluindo empregos e oportunidades na exportação, produção e desenvolvimento tecnológico futuro.
A Lockheed Martin estima que quase 40% da produção e montagem total do Black Hawk ocorrerá no Reino Unido e apoiará, em média, 660 empregos no Reino Unido por ano entre 2025 e 2030.
O plano também cria cerca de £ 470 milhões em oportunidades de exportação para parceiros do Reino Unido que fabricam subsistemas e componentes nos próximos 10 anos, equivalente a 40% do valor total do programa, com base no mercado de exportação esperado para clientes Black Hawk. A estimativa da empresa inclui o apoio contínuo da frota que pode gerar aproximadamente 320 empregos por ano durante as próximas décadas, quando a frota Black Hawk do Reino Unido estiver em serviço.
Ao anunciar a proposta da Lockheed Martin UK, o CEO Paul Livingston disse que “A mais nova geração do Black Hawk é comprovada, versátil e está pronta. Não é apenas a escolha certa para a Defesa do Reino Unido, é a escolha certa para a indústria do Reino Unido e criará uma geração de empregos altamente qualificados aqui no Reino Unido”.
Além disso, a participação do Reino Unido no programa Black Hawk abriria a porta para a indústria do Reino Unido participar no desenvolvimento e produção das soluções de helicópteros de próxima geração da Lockheed Martin, criando um potencial pipeline de trabalho e exportações de 45 anos para as empresas do Reino Unido.
Criando empregos no Reino Unido
Como parte do anúncio do Team Black Hawk, a Lockheed Martin assinou formalmente um acordo de parceria com a StandardAero, sediada em Gosport, como parceira de montagem, teste, entrega, manutenção e integração de aeronaves do Team Black Hawk para equipamentos e sistemas exclusivos do Reino Unido, o que trará empregos altamente qualificados, para uma área economicamente desfavorecida do Reino Unido.
StandardAero será a casa do Black Hawk no Reino Unido e junto com a Lockheed Martin, Martin-Baker Aircraft Company, Curtiss-Wright, Chelton, Inzspire, C3iA Solutions, Nova Systems e Ascent Flight Training & CAE, da RAF Benson, criarão 660 empregos altamente qualificados e décadas de compartilhamento de trabalho no Reino Unido durante o ciclo de vida do UK Black Hawk.
“A StandardAero tem o prazer de se associar à Lockheed Martin UK neste programa de helicóptero. Para a StandardAero UK, isso significará mais de 175 novos empregos altamente qualificados em uma das áreas locais economicamente mais carentes do Reino Unido, com muitos mais em toda a nossa cadeia de fornecimento baseada no Reino Unido”, disse Simon Jones, Diretor Geral do Grupo StandardAero, Europa.
O Black Hawk será montado no Reino Unido para atender aos requisitos específicos do MOD por uma equipe de parceiros industriais, incluindo a StandardAero. A Lockheed Martin examinou todos os parceiros potenciais para a montagem do Black Hawk no Reino Unido e concluiu que a StandardAero era o parceiro mais experiente e capaz.
A frota Black Hawk sustentará empregos por todo o país, incluindo áreas onde o aumento de nível é uma necessidade crítica. Além de fornecer uma plataforma de helicóptero comprovada, avançada, acessível e interoperável que oferece desempenho incomparável ao MOD, a Lockheed Martin cumprirá as disposições do contrato com seus parceiros da indústria do Reino Unido para capacidades robustas de treinamento, pacotes de manutenção e peças sobressalentes, integração de componentes, bem como como gerenciamento geral do programa.
FONTE: LM
Tecnicamente falando o BH talvez seja o melhor substituto para os Pumas HC.1 da RAF mas por questões de política industrial a proposta da Leonardo se sobressai