Os Ministérios do Interior da Baixa Saxônia e de Mecklemburgo-Pomerânia encomendaram dois H145 de cinco pás cada para suas respectivas forças policiais, na sequência de uma concorrência europeia conjunta lançada em agosto de 2022. A aeronave substituirá os helicópteros EC135 e MD902 atualmente em serviço nos dois estados.
O H145 contará com uma configuração policial que inclui equipamentos de missão policial de última geração e Bambi Bucket para combate a incêndios.
“Estamos orgulhosos pela escolha do H145 para suas forças policiais”, disse Stefan Thomé, Diretor Geral da Airbus Helicopters na Alemanha. “O H145, com seu equipamento policial de última geração, será a espinha dorsal das forças policiais estaduais alemãs nas próximas décadas, com mais de 15 H145 já em serviço e outros 15 helicópteros a serem entregues nos próximos anos”.
Existem mais de 200 helicópteros da família H145 implantados em serviços públicos e missões de aplicação da lei (Law Enforcement) em todo o mundo.
A nova versão do helicóptero bimotor leve H145, o mais vendido da Airbus, foi apresentada na Heli-Expo 2019 em Atlanta. Esta última atualização adiciona um novo e inovador rotor de cinco pás, aumentando a carga útil do helicóptero em 150 kg. A simplicidade do novo design do rotor principal sem rolamentos também facilita as operações de manutenção, melhorando ainda mais a capacidade e a confiabilidade do H145, ao mesmo tempo que melhora o conforto tanto para os passageiros quanto para a tripulação.
No total, existem mais de 1.650 helicópteros da família H145 em serviço, registrando um total de mais de 7 milhões de horas de voo.
Equipado com 2 motores Safran Arriel 2E, o H145 está equipado com controle digital de motor de autoridade total (FADEC) e o conjunto de aviônicos digitais Helionix. Inclui um piloto automático de 4 eixos de alto desempenho, aumentando a segurança e reduzindo a carga de trabalho do piloto. A sua pegada acústica é particularmente baixa, o que torna o H145 o helicóptero mais silencioso da sua classe, enquanto que as suas emissões de CO2 são as mais baixas entre os seus concorrentes.
FONTE: Airbus Helicopters