O objetivo é demonstrar a possibilidade de integrar a Unidade Móvel de Tiro (MFU) RBS 70 NG equipada com mísseis com a eletrônica tática ultra-robusta da Saab, o sistema de distribuição de vídeo de baixa latência e o sistema de camuflagem móvel Barracuda no Joint Light Tactical Vehicle (JLTV).
O objetivo é responder aos crescentes requisitos de defesa aérea móvel e reforçar as capacidades dos utilizadores terrestres para enfrentar estes desafios atuais e futuros. O MFU líder do setor da Saab utiliza o sistema de mísseis RBS 70 NG com seus mísseis guiados a laser ininterruptos, que fornecem ameaças com pouco aviso prévio e ainda menos meios para contramedidas.
O Sistema de Camuflagem Móvel multiespectral Barracuda totalmente integrado oculta o veículo, ao mesmo tempo que permite a rápida implantação do JLTV contra alvos aéreos quando necessário.
“Agora estamos oferecendo a mais moderna solução de defesa aérea móvel, que combina perfeitamente com nossas capacidades de camuflagem multiespectral existentes no veículo JLTV. Estamos prontos para apoiar os clientes atuais da Oshkosh, bem como oferecer isso a novos usuários”, afirma Görgen Johansson, chefe da área de negócios da Saab Dynamics.
A eletrônica tática fornecida pela Saab e o sistema de distribuição de vídeo de baixa latência auxiliam a tripulação por meio de maior consciência situacional do campo de batalha.
Uma parceria entre a Saab e a Oshkosh Defense foi anunciada em junho de 2022, com foco na solução totalmente integrada do Barracuda Mobile Camouflage System (MCS) da Saab no JLTV.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
Este sim deveria ser o arranjo a ser perseguido pelo EB, utilizando como plataforma o Guaicuru. Faria praticamente o mesmo que a adaptação no Guarani e a custo inferior, tanto unidades de tiro quanto as diretoras.
Se o CFN optar por esse sistema, terá uma defesa de ponto cuja UT é capaz de operar por conta própria em completo silêncio eletrônico. Ninguém saberá que está lá… até que se veja em frente. Compacto o bastante para operações embarcadas e apto a cobrir o topo do que se considera a camada da baixa altura.
Concordo.
O Amardillo é muito melhor e faz mesmo serviço e + ainda…
A Plataforma do Armadillo é um HUMVEE/HUMMER. O sistema Armadillo é de saturação por foguetes. Defender a ideia de que ele (o Armadillo) é melhor do que o RBS 70 é a mesma coisa que dizer que o ASTROS II é melhor do que Patriot. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Armadillo é um sitema terra-terra e não antiaéreo! vem comentar as coisas e nem sabe do que tá falando!