Integrantes dos 2º, 5º e 6º Batalhões de Infantaria Leve (BIL) participaram do treinamento Fornovo III na região de Lorena (SP) e da Fábrica Presidente Vargas, em Piquete (SP), entre os dias 13 e 20 de agosto.
Os militares realizaram um assalto aeromóvel com o emprego de aeronaves do 1º e do 2º Batalhão de Aviação do Exército (BAvEx). O assalto aeromóvel tem por objetivo deslocar tropas adestradas e equipadas, visando à conquista de regiões do terreno e/ou destruição de forças ou instalações inimigas.
Em seguida, os militares executaram uma infiltração a pé noturna, forma de manobra tática ofensiva na qual procura-se desdobrar uma força à retaguarda de uma posição inimiga por meio de um deslocamento dissimulado.
A atividade faz parte da preparação da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) para uma certificação que ocorrerá no mês de setembro em que tropas que compõem o Sistema de Prontidão do Exército Brasileiro (SISPRON) serão avaliadas.
No treinamento Fornovo III, as subunidades integrantes da Força-tarefa Aeromóvel Bandeirantes foram certificadas, reforçando a prontidão das tropas e otimizando sua eficiência nas missões de defesa e segurança externa.
FONTE: EB
Senhores Editores do DAN, em tempo:
https://southfront.press/in-video-russian-aircraft-destroyed-ukrainian-military-boats-in-the-black-sea/#
Talvez a primeira filmagem de uso de canhão de um caça contra um navio em bastante tempo !