O Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico (A 140), capitânia da Esquadra Brasileira, chega ao porto de Belém neste sábado (5). O navio foi destacado de sua base, no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ), na Ilha das Cobras, Rio de Janeiro, para compor o aparato de segurança da Cúpula da Amazônia, evento que reúne presidentes e representantes de todos os países amazônicos na capital paraense, nos dias 8 e 9 de agosto.
O Atlântico é o maior navio da Marinha a atracar no porto da capital paraense em toda a história. O meio naval tem 208 metros de comprimento e 31,7 metros de boca (largura). A tripulação do navio-aeródromo é composta por 1.100 militares.
Ao final da Cúpula da Amazônia, o Navio-Aeródromo Atlântico seguirá para a região da foz do rio Amazonas, onde realizará operações e ações de guerra naval, visando ao controle de área marítima naquela região.
O atual Presidente Lula e a sua equipe foram sabeis em tirar o dólar nas transações com a China, é óbvio q no decorrer do tempo terá q fazer as correções, mas sem o dólar e a China grande compradora de matéria prima do Brasil, haverá um desequilíbrio nas balanças comerciais, e por isso sugiro q os militares por exemplo deveriam tirar proveito como comprando helicopteros, e outros equipamentos militares q os chineses produzem, exemplo se comprar no mínimo um porta helicoptero chinês sairá mais barato e rápido do tipo compra hoje e daqui 6 meses está no porto do RJ, pela rapidez, e por fabricarem da p fazer as alterações desejadas ainda no projeto, muda conforme o gosto do cliente. Navio grande é muito caro e demorado p fazer, e por isso o seu custo final é caríssimo…
Abraco
Com certeza, afinal de contas esse navio é nosso, e a sua guarnição é que toma conta.
Vai está aberto a visitação?
Sim, quarta ou quinta-feira.