Entre os dias 19 e 23 de junho, a Diretoria da Ocellott recebeu na unidade de Santa Rita do Sapucaí/MG, a visita de representantes do time da engenharia da Indústria de Material Bélico – IMBEL/FMCE, Major Luiz Renault e a Engenheira Paola Delfino. A finalidade da visita foi a cerimônia de entrega do primeiro lote de Displays Táticos de C2, PED (Produto Estratégico de Defesa) que serão utilizados para equipar os Obuseiros M109 A5b, do programa Gênesis na Artilharia.
Após grande empenho da Equipe Oce houve a finalização em tempo recorde e entrega antes do prazo estimado de 38 unidades do Display Tático de Comando e Controle para IMBEL, que a partir de agora estarão disponíveis para utilização do Exército Brasileiro. Trata-se de um computador/tablet militarizado que é capaz de rodar programas que as forças armadas e o exército utilizam, sendo essencial nas missões em campo.
Tal entrega concerne a primeira remessa de manufatura para o mercado de defesa produzida 100% em Santa Rita do Sapucaí, após a mudança de planta que ocorreu em março. Aproveitando o ensejo da cerimônia, o Major Renault enalteceu a parceria entre a Ocellott e a IMBEL, e salientou a importância da colaboração entre as duas empresas para o desenvolvimento e fabricação de produtos a serviço da defesa do Brasil.
Agradecemos imensamente a confiança e parceria depositada pela IMBEL em nosso trabalho e nos orgulhamos em sermos uma Empresa Estratégica de Defesa, provedora de tecnologias para o Exército Brasileiro, oferecendo o desenvolvimento e manufatura eficiente e ágil para o EB.
Interessante é que depois do recebimento desses M 109 dos EUA , nada mais se falou sobre a modernização da artilharia de tubo do EB.