No dia 09 de maio de 2023, o Arsenal de Guerra de São Paulo (AGSP), unidade subordinada à Diretoria de Fabricação (DF) recebeu a visita da comitiva do Exército Colombiano.
A visita teve por finalidade estreitar os laços deste Arsenal de Guerra com o Exército Colombiano, objetivando explorar possibilidades de trabalhos conjuntos, além de conhecer as funcionalidades, características e capacidades dos serviços na área de manutenção de 4º escalão das viaturas Guarani, Cascavel e Urutu.
Os militares colombianos assistiram a apresentações ministradas pelo Diretor do Arsenal de Guerra de São Paulo, Tenente-Coronel Rivelino Barata de Sousa Batista e pelo Gerente do Projeto de Modernização da Viatura Cascavel, TC Fábio Musetti de Sousa, sobre as atividades desenvolvidas no AGSP.
Após a apresentação, o TC Batista levou os militares colombianos para conhecerem as oficinas: Linha de Blindados, Correaria e Oficina de Armamento Pesado. A comitiva foi constituída pelo Teniente-Coronel Cesar Augusto Segura Rojas, Mayor Joan Fabian Segura Grajales e o Sargento Segundo Mauricio Plata Guerra.
Na minha ótica é bom e produtivo o Brasil dar atenção e assistências as outras nações q tem boas intenções ou querem se aproximar mais do Brasil tanto na área civil como militar.
O certo é sempre caminhar para frente, nunca de lado ou para trás.
Abraço.
O Guarani, vai ser produto de exportação dentre muito pouco tempo.
Legal!! na ultima foto uma carcaça do cascavel , em provável etapa de manutenção ou revitalização
O Guarani, na Colômbia, serviria e muito bem. Quem sabe.