Rio de Janeiro, 12 de maio de 2023 – O Veículo Blindado de Combate de Fuzileiros o CV90, da BAE Systems, em uma pintura especial para o Brasil, chegou ao Rio de Janeiro e foi deslocado hoje para o Centro de Avaliações do Exército (CAEx). Em breve, ocorrerá uma demonstração das capacidades líderes mundiais do veículo para permitir que o Exército Brasileiro avalie o CV90. Para obter mais informações sobre o CV90, visite https://www.baesystems.com/pt-
Sobre a BAE Systems Hägglunds
A BAE Systems Hägglunds se concentra no fornecimento e upgrade de sistemas de veículos para aplicações militares e civis. Estes incluem veículos de combate líderes mundiais, veículos de engenharia blindados e transportadores de pessoal blindado. Apoiar nossos clientes e os usuários durante o serviço operacional é fundamental e oferecemos uma ampla gama de serviços aos clientes em todo o mundo, incluindo serviços de modernização, desde atualizações e melhorias simples a complexas de veículos, até soluções de treinamento e simulação.
FONTE: MSL
Vejo q seria uma boa o exército adotar o cv90 nas versões mais tecnológicas p os militares brasileiros conhecerem e saber lidar com as altas tecnologias de combate.
Penso q deveriam comprar o pacote cv90 + archer 155mm juntos com descontos p melhor equipar a tropa, será um alto investimento de custo mas ganharíamos em excelências , capacidades e poder…, e ainda colocaria no pacote a defesa anti mísseis troft israelense p ficar turbinado os veículos.
Agora p não ficarmos dependente de um só fornecedor, ou aumentar o ego ou orgulho ou arrogância dos fornecedores, o exército na minha visão deveria adotar também o merkava4 e os sistema atmos de artilharia de 155mm, mas só o canhão montado em caminhão astros da avibras.
Pacote completo, e distribuiria as viaturas em vários lugares do país, usando incluindo nas participações do Brasil nas tropas de Paz da ONU “estaríamos bem na foto…”
P financiar a compra, bastaria diminuir os gastos do funcionalismo público como altos salários, regalias, viagens, cerimônias… dos militares, civis e políticos, ou como dizem contenção de despesas ou excesso de contingente, reforma do funcionalismo público.
São uma boa escolha tanto os equipamentos militares como a oportunidade de enchugar a máquina pública q tem altos gastos ou despesas. Tem ainda as reservas em dólares q o Brasil poderia utilizar, visto q não rende quase nada de juros p nos.
Abraço.
Farolzão de LED, chique demais