Por Guilherme Wiltgen
Um helicóptero Airbus/Helibras H135, designado UH-17 matrícula N-7090, do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-1), da Marinha do Brasil, caiu hoje (24) na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA).
Os quatro tripulantes foram socorridos para a Policlínica Naval de São Pedro da Aldeia, localizada no próprio Complexo Aeronaval. Na sequência, foi realizada uma evacuação aeromédica por um helicóptero UH-15 Super Cougar (H225M), do 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-2), para o Hospital Naval Marcílio Dias (HNMD), no Rio de Janeiro. Segundo informações, os quatro militares estão em condição estável e passaram por exames complementares.
As investigações sobre as causas do acidente ficarão a cargo do Serviço de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da Marinha (SIPAAerM), órgão subordinado a Diretoria de Aeronáutica da Marinha (DAerM).
Conheço muito pouco desse helicóptero (eu acho que só sabia da existência dele)
Mas eu vi alguns artigos tanto aqui como em outros blogs dizendo que as três células seriam semi novas no momento da compra
Que foram compradas da Espanha, com pouquíssimo uso
Procede essa informação?
Desejo recuperação dos 4 militares envolvidos
Enzo,
Eu trouxe a primeira notícia da aquisição do H135 pela MB.
https://www.defesaaereanaval.com.br/aviacao/marinha-do-brasil-adquire-tres-helicopteros-h135-para-o-esquadrao-hu-1
Foram comprados de uma empresa de EMS espanhola, porém nunca foram utilizados por ela. As três ANV passaram por trabalhos de engenharia na Helibras para atender aos requisitos da MB.
Se colocar H135 ou UH-17, no Campo de buscas do DAN, vai poder ler todas as notícias sobre o helicóptero, inclusive um vídeo com a apresentação do helicóptero e o primeiro voo de uma mídia especializada no UH-17.
https://www.defesaaereanaval.com.br/dan-tv/uh-17-conheca-o-novo-helicoptero-da-marinha-e-voe-com-o-dan-tv
Então foi desatenção da minha parte
Desculpa!
E obrigado!
Desejamos e fazemos votos p q os militares se recuperem e voltem rápido p as suas famílias e os seus afazeres.
É um acidente aéreo, q por sinal tem q ser bem explicado p q não se repita novamente, principalmente se for por defito de peça ou lote de peça.
Por ser acidente, poucos sabem q mas a cultura chinesa possui o do-in (qd o acidentado auxilia a si proprio), shiatsu (qd outro auxilia outro), o taichin exercícios, seria uma boa ocasião de refletir sobre isso principalmente p os militares q estão mais sujeitos à acidentes e lesões…
P curiosidade mês de abril no cristianismo, é o mês q comemoram os Santos Guerreiro, como Santo Expedito dia 19; São Jorge/Saint German/Ogun (ele tem vários nomes diferente p a reencarnação do Rei Davi do judeus) dia 23 de abril.
Abraço e fiquem com Deus.
perdas materiais pra nossas forças são pesada, tendo em vista a pouca quantidade, mas as perdas humanas impactam muito mais. Que bom que os 4 sairam bem e que a recuperação deles seja rapida e sem sequelas.
Que Deus esteja sempre com vocês na recuperação da saúde.Bravos companheiros,a máquina se compra mas o tripulante não.
Adsumos sempre..⚓⚓
Pô Adriano, é só uma máquina! Os 4 tripulantes não são substituíveis sabia? Pega leve aí cara!
Mal adquiriu e já conseguiram a façanha de danificar a aeronave?!
Adriano,
Antes de criticar, vamos aguardar o relatório da investigação e agradecer pela vida dos nossos amigos!
Exato, só ocorre isso se for utilizado. Pelo seu belíssimo comentário deviam deixa-lo no hangar como peça decorativa! Cada uma que temos que ler…..
Nosso desejo de pronta recuperação dos tripulantes.
Estamos torcendo para que se recuperem logo.
Estamos na torcida pela pronta recuperação dos quatro militares.