Durante a visita do presidente francês Macron à China, a Airbus Helicopters assinou um contrato com a GDAT, uma das mais proeminentes locadoras e operadoras de helicópteros da China, para venda de 50 helicópteros H160.
Este contrato é o maior pedido individual para o H160 no mercado civil e parapúblico desde que o helicóptero foi apresentado em 2015.
A aeronave será usada principalmente para o setor de energia, incluindo transporte offshore para plataformas de petróleo e gás, parques eólicos e pilotagem portuária, bem como serviços médicos de emergência e outras missões de serviço público municipal.
As empresas também assinaram um acordo de cooperação estratégica relacionado a tópicos como recursos de suporte e serviços, entre outros, para garantir o sucesso de longo prazo do H160 na China.
“Estamos honrados por a GDAT ter decidido reforçar sua frota totalmente Airbus de 26 helicópteros com a adição de 50 helicópteros H160. O H160 foi projetado desde o início como um helicóptero multimissão e, portanto, é adequado para os múltiplos segmentos que os lessores fornecem”, disse Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters.
“Este contrato é um grande exemplo da importância da cooperação econômica e comercial entre a França e a China. O inovador H160 é perfeito para nossa frota e nos permitirá continuar nossa história de sucesso no mercado chinês que começou com nossos 21 helicópteros H225. Vemos muito potencial para o H160 na China, em particular para o setor de energia”, disse Peter Jiang, presidente da GDAT.
A GDAT é a principal fornecedora de serviços de aviação geral da China, especializada em vendas e leasing de helicópteros, manutenção e modificações, bem como voos de resgate de emergência e outros serviços governamentais. O Grupo está sediado em Xangai e possui quatro subsidiárias na China, bem como bases operacionais em Suzhou e Ningbo, e uma filial em Londres.
Projetado como um helicóptero multifuncional capaz de realizar uma ampla gama de missões, o H160 integra as mais recentes inovações tecnológicas da Airbus. O helicóptero oferece aos passageiros conforto superior graças às pás Blue Edge com redução de ruído e excelente visibilidade externa que beneficia passageiros e pilotos.
Com o seu plano de manutenção leve, alinhado entre motor e aeronave, o H160 otimiza custos operacionais e oferece um novo padrão de disponibilidade. O H160 já está certificado para voar com até 50% de combustível de aviação sustentável e é movido por dois dos mais recentes motores Arrano da Safran Helicopter Engines, que oferecem uma redução de 15% na queima de combustível.
A Airbus Helicopters tem sido um parceiro chave no setor chinês de helicópteros por mais de 50 anos. Hoje, existem mais de 300 helicópteros Airbus voando na China, atendendo a mais de 90 clientes.
FONTE: Airbus Helicopters
Não dou um ano praqueles ratos copiarem essa jóia e inundarem o terceiro mundo com suas cópias xingling xexelentas…
O seu comentário é cheio de sentimentalismo , mas seja calculista a China forma anualmente 2 milhões de engenheiros.
Daqui a alguns anos a China vai desenvolver o H160M , as transferência de tecnologias sensíveis do Ocidente começa no ramo civil, depois os Chineses vão usar toda engenharia reversa e a tornar a Industria Chinesa totalmente autônoma em termos de projeto e produção em massa.