Por Luiz Padilha
O presidente Lula acompanhado do AE Marcos Sampaio Olsen, Comandante da Marinha, visitou hoje (22/3) o Complexo Naval de Itaguaí-RJ, onde conheceu o submarino Humaitá, segundo submarino da classe Riachuelo que deverá ser comissionado em dezembro deste ano.
Após assistir uma apresentação do AE Petronio Augusto Siqueira de Aguiar, diretor da Diretoria-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, o presidente e sua comitiva se encaminharam para a frente do Main Hall e, com o submarino Tonelero ao fundo e os funcionários da ICN, foi feita a foto oficial da visita.
Na sequência o presidente junto com o Comandante da Marinha, descerraram uma placa alusiva a visita ao submarino Humaitá.
Apesar de estar com a agenda lotada para o dia no Rio de Janeiro, o presidente e o AE Olsen, pararam para conversar com os jornalistas presentes.
Expectativa para mais um submarino classe Riachuelo?
Durante a conversa com os jornalistas, o presidente declarou que o governo está buscando soluções para dar prosseguimento a muitos programas importantes, e ao final da conversa, projetou que deseja inaugurar submarinos em 2023, 2024, 2025 quiçá em 2026.
Muitos jornalistas presentes queriam perguntar sobre a possibilidade do governo realizar a encomenda de mais um submarino convencional para a manutenção da mão de obra dentro do PROSUB, mas o tempo era curto e ninguém conseguiu fazer a pergunta direta. Infelizmente alguns jornalistas desviaram a conversa para outros assuntos fora do escopo da visita.
Caso no futuro ocorra a encomenda de mais um submarino convencional, o PROSUB voltará a gerar empregos diretos e indiretos, que é a meta do atual governo.
Não consegui nem assistir o vídeo de tanta vergonha
Antes de se ter mais Submarinos é preciso ter uma Força de Superfície decente…
Ohhhh Marinha, nao precisava passar essa vergonha de ver esse cidadao com boné de oficial general falando as asneiras que normalmente fala para essa imprensa vendida…
Vergonha!
O boné correto dele é o do CPX.
Infelizmente alguns jornalistas ali presentes insistiram em citar um assunto que nada tinha haver com a cerimônia. Eu mesmo tinha curiosidade de saber o que pensa o Pr. sobre a atual situação, já que o mesmo firmou o contrato desses submarinos com a França em 2008, mas enfim né…
O assunto tem extrema relevância em qualquer situação. Como Marcos Valério disse em delação premiada recentemente, o PT possui estreitas relações com o PCC. Aliás, estamos em 2023 e algumas pessoas ainda são pegas de surpresa quando descobrem as ligações dos partidos de esquerda sulamericanos com produtores de cocaína e grupos guerrilheiros no continente. Que surpresa! =O
Vendo que as massas proletárias não iriam cair nas babobeiras marxistas e se unirem voluntariamente contra o Capital e a burguesia, resolveram influenciar e se unir ao lumpemproletariado e não mais ignorá-lo o taxando como empecilho da revolução, o utilizando como meio de desordem social e financiamento do partido e, posteriormente, do Foro de São Paulo.
Enfim, o assunto tem que ser tocado. Em qualquer lugar; a qualquer momento. Pelo bem da verdade.
Não existe jornalismo sério no Brasil, entenda isso. Dês do governo anterior os ditos ”jornalistas” viviam fazendo perguntas totalmente fora do tema só pra encher linguiça mesmo. O jornalismo brasileiro está há 7 palmos do chão, fato.
Eu quero saber mesmo é se durante esses 4 anos do atual governo terão investimentos de fato nas forças tendo em vista que o presidente além de ter humilhado as forças no debate presidencial ao vivo, ele disse também sobre investir nelas. Vamos ver se isso se concretizará.
Em três meses de governo já observamos a bagunça que tá. Sinceramente não creio que esse governo dure por muito tempo não. Vamos ver até quando irá se sustentar.
Será que o desgoverno da desconstrução e desunião,que está arruinando com a nossa economia e o Brasil,dura 4 anos?