Por Guilherme Wiltgen
Nesta segunda-feira (06), o Almirante de Esquadra Carlos Chagas, Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, vai reunir as mídias especializadas no Rio de Janeiro, para apresentar a mais nova viatura do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil, o Joint Light Tactical Vehicle (JLTV), fabricado pela empresa norte-americana Oshkosh Defense.
Em breve, todos os detalhes do JLTV aqui no Defesa Aérea & Naval.
Com todo respeito, não vejo como esse veículo pode ser muito útil em operações ”quentes” de combate, mas sim como meio de transporte blindado leve para ligação na área de operação. Este mesmo veículo foi perdido as dezenas ou talvez mais pelos ucranianos, por tentarem empregar ele como VBTP contra os russos, temos varias fotos e vídeos desses veículo capturados ou destruídos. Assim, honestamente espero que o CFN saiba bem como empregar esses novos meios.
Dodo,
Esse veículo se presta como meio de transporte tático leve para forças em caráter especial.
Em situações como Afeganistão, onde não se tem linhas de frentes definidas, esse veículo é o ideal para incursões de reconhecimento e assaltos localizados. Já em um ambiente de guerra regular, poderia ser empregado como reconhecimento e em assaltos a pontos específicos por trás das linhas (em uso por tropas paraquedistas/aerotransportadas).
Dodo, não fala o que você não sabe, o que já é muita coisa. A Ucrânia não recebeu esse veículo. Eles receberam o MRAP e o HMMWV.
Não tem nada à ver, ligação com um país terrorista, que tenta de todas as formas destruir Israel, a Bíblia diz que aquele que abençoa Israel, será abençoado, porém aquele que o amaldiçoa será amaldiçoado
Procure ai fãnboy de sionista o que os judeos pensam sobre Jesus Cristo na internet.
Bom dia amigo Guilherme você sabe se o nbcc Mattoso Maia voltará para o setor operativo da MB?
Obrigado
Abs.