Um novo sistema automatizado de manuseio de munição combinado com o canhão Mk 45 dará vantagem à Royal Navy (Marinha Real) no mar.
A BAE Systems, Inc recebeu um contrato de US$ 219 milhões (GBP181 milhões) para equipar as fragatas Type 26 da Royal Navy com cinco Mk 45 Maritime Indirect Fire Systems (MIFS). O sistema combina o sistema do canhão naval Mk 45 Mod 4A de 5″/62 (12.7 cm) com um sistema de manuseio de munição (AHS) totalmente automatizado.
“Inovamos e personalizamos o sistema Mk 45 para fornecer uma solução de manuseio de munição totalmente automática crítica e confiável que revoluciona a artilharia naval de médio e grande calibre”, disse Brent Butcher, vice-presidente da linha de produtos de sistemas de armas da BAE Systems, Inc.
“O sistema de canhões Mk 45 personalizado, leve e compacto com AHS oferece aos nossos clientes a comunalidade com a Marinha dos EUA, um sistema altamente confiável com segurança de suporte ao ciclo de vida e acesso a futuras atualizações tecnológicas. Esperamos continuar a construir essas parcerias críticas e entregar o sistema MIFS ao nosso cliente no Reino Unido.”
As fragatas Type 26, a primeira das quais deve ser entregue à Royal Navy em meados da década de 2020, serão uma das classes de navios de guerra mais avançadas do mundo, com o objetivo principal de guerra antissubmarino. Além de sua gama de armas e sensores avançados, também será capaz de combater a pirataria, fornecendo ajuda humanitária e socorro em desastres.
Como parte das capacidades de classe mundial dos navios, esta solução inovadora e automatizada de canhões navais ajudará a Royal Navy a aumentar a produtividade da tripulação, reduzir os riscos à segurança dos marinheiros e melhorar a capacidade operacional desses navios de guerra avançados, pois fornecem proteção para a frota contínua da Royal Navy, dissuasão marítima e aos Carrier Strike Group.
O suporte de engenharia e programa para o novo contrato será realizado nas instalações de produção da BAE Systems em Minneapolis e Louisville, Kentucky. A BAE Systems enviou o equipamento principal para o primeiro sistema MIFS no final de 2022, com instalação a seguir em 2023.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: BAE Systems, Inc