A Marinha do Brasil informa que nesta quinta-feira, dia 23/02, o Navio Aeródromo Multipropósito Atlântico aportará em São Sebastião, aumentando a capacidade de apoio às vítimas.
O Capitânia da Esquadra chega com seis helicópteros, três Embarcações de Desembarque de Viatura e Pessoal (EDVP), com a tarefa de transportar pessoas, viaturas e equipamentos, ainda com um hospital de campanha equipado com UTI completa, uma disponibilidade de mais de 200 leitos hospitalares, Ortopedista, Cirurgião Geral, Anestesista, Clínico Geral, Cirurgião Dentista, Farmacêutico e profissionais de Enfermagem e Saúde Bucal.
O navio trará também um Grupamento 180 Fuzileiros Navais com maquinário composto de minicarregadeiras, ambulâncias e pá carregadeiras, para ajudar na desobstrução de vias e demais necessidades.
Ao todo serão mais de 1.000 militares envolvidos nessa ação de ajuda humanitária em socorro populações atingidas pelas chuvas.
Centro de Comunicação Social da Marinha
Essa operação terá repercussão na imprensa mundial, pois o PHM Atlântico além de servir de apoio a todas aeronaves (helicópteros) envolvidos na operação de busca e resgate de doentes e desabrigados, também está transportando tratores, máquinas e caminhões basculante do Batalhão de Engenharia do Exército para remoção de rochas e árvores na missão de desobstruir a Rodovia Federal BR101, pois é impossível a chegada de máquinas de grande porte por rodovia, devido a vários pontos de bloqueio.
O navio não tem a capacidade de dessalinização e fornecer agua?
Sim, mas esta capacidade de produzir água, precisa ser afastada da costa, ao menos 20 milhas, e com o Navio em movimento, para evitar a poluição costeira… E se produz água dessalinizada, como vc disse, bem diferente de água mineral, ideal para o consumo humano…
Mas nao me referia a agua potável
Marinheiros da paz e da solidariedade…
Exemplo para o mundo
Ha 170 só nos defendemos quando atacados nunca atacamos ninguém
Ser brasileiro apesar de TODOS OS PESARES e um estado d’alma muito mais que ser nossa pátria.