A Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE) recebeu, dia 31 de janeiro, o Navio da Guarda Costeira dos Estados Unidos da América, USCGC Stone (WMSL 758), para estreitar parcerias estratégicas, fortalecer a cooperação entre os países e debater assuntos inerentes à segurança marítima.
Para garantir a segurança do tráfego aquaviário e da embarcação, a CPPE coordenou e viabilizou a atracação segura do Navio no Porto de Suape (PE), junto à Autoridade Portuária, à Polícia Federal e a um destacamento do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal, além de garantir o controle da logística e segurança da comitiva.
Em fortalecimento ao desenvolvimento estratégico, militares da Marinha do Brasil embarcaram no Navio “Stone” para aprender, durante viagem até o Rio de Janeiro, como operar um sistema utilizado para captar atividades ilegais que estejam acontecendo nas imediações.
FONTE: MB
O descondenado ,alçado à presidência, foi dizer à múmia paralítica que os cumpanhero iraniano não vão atracar no Brasil e garantir que nossa Amazônia será deles.
Ao meu ver, parece que tem muita gente com amnésia aqui pois estes se dão ao trabalho de dizer que o anterior governo era um pária internacional sendo que basta uma pesquisa rapida no site para encontrar diversas operações militares conjuntas com outras nações inportantes.
Esse “navio patrulha” da USCG até parece uma fragata. Se bobear vai ter Almirante pedindo alguns desses em vez de NaPOcs…
Basta voltarmos a ter um governo de verdade para que as parcerias estratégicas fundamentais para o Brasil retornem.
Não seja idiota, esses cooperações são planejadas com meses de antecedência e a nivel de estado maior.
Ah tá… uma visita dessas foi planejada por meses… então quer dizer que os submarinos que o Temer e o Bolsonaro “inauguraram” não foram feitos por eles… é – isso faz todo sentido… bom, enquanto não tivermos uma política de ESTADO e sim de Governo ficaremos nessa picuinha de um ex-condenado e de um miliciano… não sei quem é pior…
Pior é o Brasileiro que não defende o Brasil , os interesses do Brasil!
Tanto o descondenado quanto o Capitão saíram do meio da Sociedade, não vieram de outro planeta!
Piores são os eleitores massas de manobra de polarização que não acreditam numa terceira via e escolhem sempre os mesmos extremos.
Mas é fato inegável que enquanto o findo desgoverno se tornou um pária mundial, isolando o Brasil, o novo governo está sendo recebido de braços abertos por gregos e troianos.
Gostem ou não os extremistas reacionários é um nível muito superior de competência na política externa.
Às vezes, muito raramente, sou obrigado a concordar com vc
Neste contexto a recíproca é verdadeira, pois lembro-me perfeitamente de que às vésperas das eleições de 2018 você foi um dos poucos nos blogs de defesa a enxergar e alertar aos incautos e iludidos que a experiência com o pseudo capitão ia dar …