As Marinhas internacionais agora se encontram cada vez mais ameaçadas por uma variedade de plataformas hostis, geralmente em ambientes marítimos congestionados. A capacidade de uma aeronave rotativa Uncrewed que pode ser lançada rapidamente e depois fornecer resistência à missão de longo alcance e a capacidade de encontrar, consertar, rastrear e identificar metas, trará proteção adicional para o navio e sua tripulação, ganhando tempo inestimável para se preparar e responder .
A Thales atuará como o integrador de sistemas principais do programa que reúne uma combinação incomparável de capacidade comprovada do UAS da Schiebel e uma faixa de inteligência de alta precisão, vigilância e sensores de reconhecimento e sistemas da Thales.
A Schiebel fornecerá seu CAMCOPTER® S-100 operacionalmente comprovado, um sistema altamente eficaz que já possui mais de 100.000 horas de operação, incluindo operações exigentes lançadas por convoos com ventos desafiadores e altos estados marítimos.
Os sensores do S-100, suportados por um sistema de identificação automática e fundidos com o sistema de missão Cartenav AIMS, fornece ao operador a capacidade de detectar e identificar alvos desconhecidos rapidamente.
O radar Thales I-Master pode ser operado nos modos de indicação de alvo em movimento de abertura sintética em movimento marítimo e, uma vez que detecta e encontra um contato, o sensor eletro-ótico/infravermelho é cruzado para executar a identificação.
Imagens de alta definição e dados de radar são baixados para o operador humano e disseminados em tempo real através do sistema de gerenciamento de combate do navio e disponibilizado para vários usuários.
Essa parceria reunirá 30 anos combinados de experiência em design, integração, teste e operações com o histórico comprovado do S-100. Essa capacidade combinada é construída em soluções confiáveis que agregam valor real com efeito imediato.
Hans Georg Schiebel, presidente do Schiebel Group, disse: “Estamos imensamente orgulhosos de que o Camcopter® S-100 seja a escolha do Ministério da Defesa do Reino Unido por seu prestigiado programa Peregrine. O S-100 é o UAS ideal para um número crescente de Marinhas em todo o mundo e provou sua superioridade e excelentes capacidades ao longo de suas inúmeras implantações operacionais.”
Alex Cresswell, CEO da Thales no Reino Unido, disse: “Este é um marco significativo para a Royal Navy, pois é um aprimoramento imediato de sua capacidade operacional, mas também apóia sua transição estratégica para a tecnologia uncrewed (autonôma) de acordo com sua estratégia para a futura força aviação marítima. Estou satisfeito por nossa longa tradição de apoiar a capacidade de consciência situacional da Royal Navy, que continua com este último contrato”.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN