O General de Divisão Ricardo José Nigri foi nomeado para exercer o cargo de secretário-executivo do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), da Presidência da República.
O Gen Nigri será o número dois do ministro-chefe do GSI, o General da reserva Marco Edson Gonçalves Dias, e vai substituir o General Carlos José Russo Assumpção Penteado, que vai para o gabinete do Comandante do Exército.
O Gen Nigri é ex-comandante da Aviação do Exército e desempenhava atualmente o cargo de Chefe de Missões de Paz e Aviação e Inspetor-Geral das Polícias Militares, ligado ao Comando de Operações Terrestres (COTER). Nigri Também foi oficial de gabinete do ex-Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Villas Bôas, entre 2016 e 2019.
O Exército foi subserviente é o começo do fim do Exército de Caxias. Sinto profunda vergonha de ter servido durante dois anos esta arma. Como pode deixarem pessoas de caráter extremante duvidosos destruirem uma nação. O Exército foi criado para defender a nação de inimigos externos, para que os internos possam pilhar e destruir a nação com segurança.
Todos nós estamos envergonhados amigo, embora com poucos recursos, a nossa força armada de maior credibilidade, é a nossa Marinha!!!
Todos temos vergonha é desse tipo de comentário. Vocês não sentem vergonha de jogar a culpa no Exército? São vocês! O povo que está deixando pessoas sem caráter destruir o país. Enquanto vocês compram essa narrativa de criança de 10 anos, os políticos que NÓS elegemos estão nos condenando à pobreza e atraso para as próximas décadas. Vocês têm muita coragem pra culpar quem cumpriu ordem, mas pouca coragem pra apontar o dedo pros verdadeiros responsáveis! Ou tem algum militar no governo aumentando imposto? C3nsurando? Fazendo preso político? Atropelando a Lei? Comprando votos com dinheiro de emenda? Expulsando grandes negócios?