Por Guilherme Wiltgen
A reunião bilateral entre Brasil e Argentina, realizada nesta segunda-feira (21), foi anunciado que o Ministro da Defesa da Argentina e o Ministro das Relações Exteriores do Brasil, assinaram uma carta de intenções para avançar nas negociações entre o Exército Argentino e a Iveco Defence Vehicles (IDV) para aquisição de 156 unidades do Veículo Blindado de Combate sobre Rodas Guarani 6×6.
Do total de 156 unidades, 120 serão da versão Veículos de Transporte de Pessoal com torre de metralhadora, 27 da versão de Combate de Infantaria com torre de canhão 30mm e 9 de Posto de Comando.
Além da aquisição, a carta de intenções incluiu também a transferência de tecnologia, para o aumento progressivo da fabricação de peças na fábrica da Iveco na província de Córdoba, apoio logístico e treinamento de tripulações e pessoal técnico do Exército Argentino.
PAZ!
https://www.defesaaereanaval.com.br/geopolitica/camara-aprova-doacao-de-21-veiculos-blindados-ao-uruguai
Carta de intenção é um passo fácil. Veremos as condições de créditos! Pois é sabido a situação de nossos hermanos.
Carta de intenções….vai terminar o governo e não compraram nada. KA 50, tejas, JF 17, striker, norinco, submarinos…..e segue a lista. Felizmente antes do fim do ano Alckmin e sua trupe ja terão.providenciado o impeachment
Sim mais estão esquecendo que dessa vez a Argentina tera q dar garantias poupáveis e não lunaticas!
Max, a garantia será dada pelo tesouro nacional, porque ninguém ou nenhuma instituição de crédito seria da crédito a Argentina, ou seja, nos, pagadores do horário é vque vamos pagar a conta.
Para os ignorantes terra planistas em GERAL:
1) o Powertrain(motor e caixa de câmbio) dos Guaranis BRASILEIROS já era produzido na fábrica FT industrial da IVECO em Córdoba na Argentina;
2) o Blindado ARGENTINO sofrerá um programa de nacionalização de peças a serem produzidas na FT industrial;
3) Portanto eles dariam calote neles mesmos;
4) Como a etnia da tribo Guarani se estende ao território Argentino (e também ao Uruguai, Paraguai e Bolívia) não é nada demais se ter um Guarani Argentino, MAS se as especificações mudarem muito ele poderia ser renomeado para Charrua. E a partir desta venda é grande a possibilidade que o Guarani REPITA o sucesso do Cascavel na América do Sul;
5) além da novidade dos 27 Guaranis de transporte de infantaria armados com canhão, outra curiosidade que tenho é se a especificação deles incluirá (e em quantas unidades) o sistema de defesa ativa de mísseis anticarro que o EB preferiu não instalar nos nossos Guaranis (peso extra de quase 500 Kg);
6) A ESCUMALHA BOLSONÁRIA em peso URRANDO com o discurso mofado da Argentina pobre e falida que vai dar calote; isso em contraste com a VERDADE que o negócio já estava pendente a DOIS ANOS e foi justamente o MITTO que bloqueou a venda por motivo pessoal e político…
E foi que, num passe de mágica, a venda caiu no colo do novo presidente SEM NENHUM ESFORÇO além da simples BOA VONTADE…
Ainda quero ver uma missão de PAZ da ONU, binacional Brasil-Argentina com Guaranis dos dois lados…
O lula vai dar todos pro companheiro hernandes.
Mais um paiacinho terraplanista passando para falar a sua gracinha…
Sem GRAÇA…
Aproveita esta missão conjunta e pede pra babar o ovo do cara q disse q inflação está na cabeça do povo, vermelhinho…gostas de uma verborragia oral e decida-se estas na selva ou veio de barco (SIC)…leva a Dilma junto…
Morre de inveja ô renegado terrorista de camisa amarela canarinho…
Kkk…lamentável…vermelhinho
Relaxa companheiro, o amor venceu.
Quando pagarmos o calote lembraremos de te recordar aqui . Será mais um de muitos a serem imputados a gente como voce
O calote, se vier, será se depois de setembro os Argentinos elegerem um Bolsonaro deles…
Um Macri ou coisa PIOR…
O velho Gilberto Ptralha Rezende, como sempre, desinformando.
Tão somente o motor,. Iveco Cursor é fábrica na Argentina, a transmissão automática ZF é fabricada na Alemanha.
O velho vermelhinho Juarez…kkk
Boas , o ladrão não prometeu picanha, aí de onde vai vir , vai dar os Guarani em troca de picanha ,
Tem uns comentários que só por deus….
Brasil precisa voltar a cumprir seu papel de liderança no cone Sul, buscar mais integração com nossos vizinhos e voltar a ganhar dinheiro como fazia na década passada…
Juro que tenho dificuldade em entender a agenda política de algumas pessoas…
Temos condições de voltar a ser uma liderança política global e desenvolver a economia doméstica e regional como um todo. Para isso precisamos voltar a ter amplas relações com nossos vizinhos e com o resto do globo…
Ainda bem que o terraplanismo político foi removido da Presidência da República
O que o Brasil deve fazer primeiramente é resguardar o erário dos nossos impostos, pagamos muitos impostos em quantidade e em valores, e não temos os serviços e infraestrutura correspondente ao que pagamos. O BNDS é uma instituição brasileira, capitalizada com erário dos pagadores de impostos. Assim sendo, estando a Argentina nas condições econômicas que eles estão, será necessário uma analise muito profissional nas condições que eles tem de pagar qualquer financiamento, pois não podemos levar mais calotes desses países periféricos e de economias podres, isso não é justo com os brasileiros contribuintes.
Agora se a Argentina custear esses meios com recursos próprios, ai sim, desconsidere o meus comentário acima.
Um medo que tenho é que após a utilização dos Correios para desvio de recursos para pagar o mensalão, a utilização dos recursos “%” dos contratos da Petrobras para pagar aliados, o BNDS seja a o bola da vez no terceiro mandato, quero não acreditar nisso.
SINCERAMENTE não entendo o porquê de “resguardar o nosso erário” se o que mais vocês fazem O TEMPO TODO é urrar por um estado mínimo e defender com unhas e dentes empresários SONEGADORES de impostos e recolhimento de obrigações trabalhistas pela livre iniciativa e defesa do SACROSANTO MERCADO…
Mas cobrar coerência ou autocrítica de terraplanistas políticos é um tipo de inocência ao qual eu não me permito…
CÊS SÃO BURROS COM ANTOLHOS MESMO…
Inacreditável o nível de argumento dessa galera…
Assim como um financiamento bancário comum, os via BNDES são repletos de verificação de viabilidade, risco e adição de garantias.
Não sei que tipo de conteúdo geopolítico esse tipo de gente consome (Pelo visto apenas oriundos de militantes da extrema direita), mas parece que não sabem que a Argentina ainda é um dos nossos maiores parceiros comerciais…
Mas é difícil tentar manter a sanidade quando do outro lado se tem tantos terraplanistas
A Argentina há muito top deixou de ser um parceiro confiável pois deu calote memorável nós fabricantes Brasileiros de linha branca. Pergunte aos fabricantes de refrigeradores o tamanho do calote que levaram. Pergunte aos calçadistas gaúchos se conseguem vender sapatos por lá que foram sobre taxados por lá.
Acorda Maria Bonita não vai pagar ninguém.
Creio q o energumero é vc, defender mau pagador e xxx, só denefestrando mesmo…Dilmo
São os ” sonegadores” que botam co.ida na tua boca todos os dias. Como voce talvez não pague imposto e se beneficia do que os outros pagam deve ser fácil ignorar o resguardo do erário.
Empresário RECOLHE imposto que adiciona no seu preço final.
A gente PAGA toda a cascata de impostos no preço final de TUDO…
O que acontece é o empresário ocultar o total efetivamente vendido e/ou simplesmente se APROPRIAR INDEBITAMENTE do imposto devido para botar mais na sua boquinha e comprar uma cabine dupla do ano…
A MAIORIA MASSIVA evade ou retarda ao máximo o pagamento atrás do tal “planejamento tributário”…
Este argumento de que empresário coloca comida na boca do trabalhador é o argumento mais cínico e calhorda que os conservadores usam sem ficar com a cara ROSADA…
Empresário visa apenas o SEU LUCRO e o bem dos seus familiares…
ACREDITA nessa besteira quem quer ou é inocente…
Liderança onde a gente entra com o dinheiro e eles com a esperteza? Quem é o real terraplanista ou narniano aqui?
O ,”terraplanismo” entregou as contas públicas superávit, não teve um caso de corrupção e não usou dinheiro do contribuinte Brasileiro para fazer o ras superfaturadas no exterior com retorno via propina para os discípulos do amor.
Comentários como o seu…heliocentrico q não honra seu país…
Preparem os bolsos, nos vamos pagar mais essa!
para de xorar, um marmanjo desse tamanho toma vergonha e para de espalhar fake de coisa que nem aconteceu ainda
Voce esqueceu o historico? São os mesmos tipos no governo do periodo de maior corrupção na história da nação. e os mesmos aduladores alienados e pueris ( estes os verdadeiros infantis) lhes dando apoio. Pra quem não paga a conta depois é facil esquecer
Vamos nada, se eles não honrarem os pagamentos é só colocar no contrato que aceitamos receber em gás (com preço bem abaixo do mercado) o financiamento o dos blindados e do gasoduto !!!
Gás barato significa aumentar a competitividade da indústria nacional frente outros Países !!!
Vamos de novo. Gasoduto Brasil Argentina que chegava via Uruguaiana.
O que aconteceu:
Elesvfiram diminuindo ok fornecimento ok BB até inviabilizar a vc usi na a termoelétrica de Uruguaiana o rifando o governo Brasileiro a trazer gás v ou a porto de Rio Grande, regaseificar e levar de caminhão por 700 km durante a crise e na energética.
Tu não entendeu que não se faz negócio ok sério com está gente.
A partir de hoje eu passei a acreditar no Papai Noel.
O BNDES quem fará o financiamento!
Se os argentinos derem calote, só tem uma solução: fazer o L…
Cuba deu como garantia charutos ,será que os hermanos darão alfajor?
A garantia de Cuba foi charutos. Agora, se for malbecs, dulce de leche ou alfajores, com um calote ao fim, pago e compensado por nós, fica tudo normal para o governo dos comedores de mortadela.
Garantia de alfajores e mate via BNDES.
Excelente, e é só o começo.
Com um Presidente livre de ideologias extremistas, aberto para parcerias produtivas com qualquer país, a indústria militar instalada no Brasil ganhará muito.
E fechar parcerias estratégicas com nossos vizinhos, tanto no âmbito econômico quanto militar é crucial, é fundamental, é urgente.
As favas com parceria extra otan lambe botas. Somos latino americanos, temos que estabelecer nossa própria versão da otan.
Inclusive novamente semana passads a gen Laura Richards do Southcom falou que os eua tem muito trabalho a fazer na A. Latina para garantir o controle das riquezas de nosso continente.
Apaga que dá tempo.
Presidente livre de ideologias extremistas. kkkkkkkkkkkkkkk
Lamber botas, por lamber botas o Presidente foi lamber as botas dos Castros em Cuba.
Os dois Castro já morreram.
Para sua INFORMAÇÃO o atual Presidente de Cuba se chama Miguel Díaz-Canel!!!
Ou seja, NADA!
Já soltaram os asseclas para justificar a incompetência e autoritarismo daqueles q passam investimentos só aos “cumpanheiros”….tem q fazer a CPI do senado para venda Guarani argentino…
Bem se vendemos algo não presta, se compra da China poderia ter comprado do Brasil, sempre estão insatisfeito, talvez os argentinos deveriam comprar do americanos
A eleição já acabou acorda pessoal!
Lá garantia soy Jô
Vender vendeu
AGORA será que o Brasil irá receber ?
Assinar carta de intenção é fácil….quero ver os argentinos pagarem direito….este des-govervo vai afundar o país de novo…
é Roberto Bozzo, é uma tragedia econômica prevista… é o 4º Capítulo. 2 O descondenado e 2 da Anta/Temido.
Os amigos economicamente quebrados do Brasil serão uma ancora para afundar a nossa economia…
Vão pagar em maça argentina ou trigo,? Se estão deixando os produtores rurais trabalharem da pra pagar com um seguro internacional bem feito…
Luis Ignacio já começou a botar as garrinhas de fora…… fazendo tudo que ele fez antes…..vaia começar tudo de novo. Vamos ver se o Congresso vai “barrar” ou “impedir” o plano maquiavélico deste “sujeito”. Brasil é uma VERGONHA!!!!!!
Prepare-se contribuinte Brasileiro, você vai pagar com seus impostos mais um inadimplente “cumpamhero”.
Não chegou Nicarágua, Cuba, Venezuela e etc…