A avaliação preliminar da execução orçamentária de 2022 mostrou que o Exército Brasileiro teve o melhor resultado na comparação com os anos anteriores de sua série histórica.
O planejamento em diferentes níveis contribuiu para que a Instituição atingisse o resultado. Isso foi possível devido à antecipação das necessidades, do planejamento orçamentário e da realização da primeira fase das licitações no ano anterior à execução, além de remanejamentos oportunos e engajamento da cadeia de comando em todos os escalões.
O Comandante do Exército, General de Exército Júlio Cesar de Arruda, reconheceu o trabalho e reforçou a necessidade de superação para o próximo exercício. “Ao cumprimentar os Órgãos de Direção, Comandos Militares de Área, Órgãos de Assistência Direta e Imediata ao Comandante do Exército, Centros de Gestão, Contabilidade e Finanças do Exército e todos os agentes da administração por esse resultado notável, encorajo-os a superar os números e a melhorar ainda mais a qualidade do gasto em 2023”.
Fonte: Centro de Comunicação Social do Exército
É triste constatar a afluência dos “macacos de auditório” de políticos. Todos corruptos, sem exceção. Uns roubam em sítios, outros, milhões em “cartões corporativos”. Mas o fato é que boa parte desses não passam de robôs. Aconselho bloquear todo e qualquer um que use a página para defesa desse lixo nacional. Eu não acesso esta página para ler opiniões de terraplanistas, nem de seguidores de ex-presidiários.
As forças armadas existiram antes deles, e prosseguirão existindo.
Quanto à execução orçamentária, parabenizo pelo profissionalismo. Gerir um gigante não é o mesmo que comandar uma padaria.
Agora em 2023 o orçamento das FAAs irá para o beleléu… Virá logo logo a tal da ”Guarda Nacional”…
Graças a gestão do governo Bolsonaro, “a execução orçamentária de 2022 é a melhor da série histórica do Exército Brasileiro”!
Claramente você não entendeu a matéria…
Ela diz respeito UNICAMENTE a execução orçamentária interna do exército brasileiro.
Ou seja dado o 100% do Orçamento ao Comando do Exercito para 2022 a força conseguiu executar (em análise preliminar) muito próximo de 100% do seu orçamento.
Conseguiu cumprir os atos administrativos necessários para executar e empenhar as verbas no seu orçamento não tendo que devolver muitos recursos ao fim do ano.
Mérito de toda organização interna do EB e o “governo Bolsonaro” não tem rigorosamente NADA A VER COM ISSO no dia a dia da força…