Mais de 200 soldados ucranianos e “mercenários” estrangeiros foram mortos nos ataques com mísseis, afirmou o Ministério da Defesa da Rússia.
As forças russas destruíram vários lançadores de foguetes do HIMARS e eliminaram dezenas de tropas ucranianas e dezenas de combatentes estrangeiros em uma nova série de ataques de mísseis, disse na terça-feira o ministério da defesa de Moscou.
Segundo os militares, dois lançadores foram destruídos na estação ferroviária de Druzhkovka, na República Popular de Donetsk (DPR). O segundo par de lançadores, que disparavam em outras cidades da DPR, estavam localizados perto da cidade de Kramatorsk, controlada pela Ucrânia, acrescentou o ministério.
Além disso, nove foguetes do HIMARS foram interceptados perto da linha de frente na República Popular de Lugansk (LPR), bem como na região de Kherson, ao norte da Crimeia, disse o comunicado.
Os “ataques de precisão” da Força Aérea Russa em posições da “Legião Estrangeira” lutando pela Ucrânia perto de Kramatorsk e Maslyakovka mataram mais de 130 “mercenários estrangeiros”, acrescentou.
120 soldados ucranianos foram eliminados na estação ferroviária de Druzhkovka, afirmaram os militares.
Esse ataque ocorre depois que a Rússia confirmou na segunda-feira que mais de 60 de seus soldados foram mortos em Makeyevka, quando as forças de Kiev direcionaram o prédio em que estavam alojadas com mísseis disparados dos lançadores HIMARS.
O ataque já havia sido relatada pelo ministro da Informação da República, Daniil Bezsonov, que alegou que aconteceu exatamente às 0:01 na noite de Ano Novo.
A Ucrânia continua solicitando mais armas dos EUA e de outros países ocidentais, enquanto Moscou insiste que as entregas de armas estrangeiras para Kiev não mudarão o curso do conflito e só podem levar a mais baixas.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: RT
No site do lost armour existe um video com um ginásio com colchonetes queimados e teto perfurado por misseis mas da estação ferroviária não existem vídeos já que estes teriam que ser feitos pelos Ucranianos(óbvio que se fizeram não vão publicar).
Para quem acha que os Russos não estão destruindo nada, recomendo este site todos os dias tem muitos tanques e carros blindados de transporte ucranianos destruídos, e pasmem muitos carros comuns que estão sendo utilizados pelos ucranianos para o transporte(falta de equipamentos).
Engraçado ver toda a imprensa e os fanáticos ocidentais consistentemente dizerem que todas notícias de ações russas são inventadas ou falsas e exigindo verificação de fontes OCIDENTAIS para “acreditar”.
Durante ANOS as “fontes legítimas” ocidentais IGNORARAM o que o governo Ucraniano fazia nas repúblicas do Leste.
Não causa nenhuma comoção os bombardeios ucranianos à uma usina nuclear.
Não causa nenhuma indignação a proibição ucraniana de atuação/verificação da Cruz Vermelha Internacional…
Em geral, e mesmo aqui no DAN, é notável a profusão do uso de “ASPAS” sobre qualquer afirmação
russa mesmo as mais que VERÍDICAS E SABIDAS como a presença de “mercenários” lutando pela Ucrânia e qualificando os “ataques de precisão” da Força Aérea Russa com ASPAS que nunca foram usados nos ataques americanos em outros tempos e operações passadas.
Como se os russos não tivessem “precisão” e os mercenários na ucrânia fossem combatentes ideológicos ou por amor…
Não há como comparar as perdas de ambos os lados e não há como negar que a Federação Russa não aplicou e não aplica seus recursos plenamente.
Esta guerra virou uma guerra de desgaste onde a Rússia emprega recursos moderados e dos seus estoques da era soviética (para se proteger de uma OTAN em outras frentes como Kalingrado) e por seu lado mudou sua postura e procura em consumir e destruir as doações da OTAN visando dilapidar os arsenais Ocidentais lentamente obrigando-os a onerosas reposições e alimentando a dissensão e cobranças entre eles…
E do lado Russo, dentro dos planos de modernização das suas forças militares levado há década a cabo por Putin, por certo, este conflito acelera, impõe prioridade e serve de campo de provas para as tecnologias militares russas.
PRINCIPALMENTE está rapidamente retirando o atraso Russo nas tecnologias de DRONES.
Por este prisma este conflito ainda vai longe…
MUITO LONGE…
Mas estão perdendo muito da capacidade combativa e se mostraram um blefe. Era embuste. So isso. E está sujeito perderem. Isso não é achismo. É realidade.
Sim, parece que Moscou está em vias de ser cercada pelas tropas do Zelensky..
Giba, assim fica realmente difícil companheiro! Você realmente acredita na bravata segundo a qual a Rússia estaria empregando moderadamente as velharias soviéticas buscando dilapidar os estoques de armas do ocidente? Então ao invés de decidir rapidamente o conflito eles estaria perdendo homens e equipamentos na esperança que os ucranianos fiquem sem soldados e a OTAN sem armas? Não vai dizer que você anda lendo o que o fanfarrão Coronel Douglas McGregor anda dizendo…..
Só uma informação: a Rússia já perdeu no conflito 30 Ka-52 e 17 Su-34, números bem superiores ao quantitativo de AH-64 e F-15E perdidos pelos EUA em combate desde a Desert Storm…
A verdade meu caro é que empregando apenas 5% do seu orçamento de defesa os EUA lograram destruir quase metade das forças convencionais russas.
https://cepa.org/article/its-costing-peanuts-for-the-us-to-defeat-russia/?fbclid=IwAR3nP94MDW1P7ScMrg14OHD8ii-M6y1NwSuqpshkOAzEC821_zKAYUtdUYY
A noticia é para ser lida e analisada e discutida, independente da fonte, ainda que a conclusão seja que a notícia seja falsa, inventada, ou superestimadas.
Comprar os sites de publicam essas notícias não contribui em nada.
Não me surpreenderia se a Rússia tivesse destruído esses 4 lançadores, afinal ele está na linha dos combates, e é obrigação dos russos enquanto invasores encontra-los e destruí-los, uma vez que esses meios vem causando varias destruições de diversos meios russos e seus recursos humanos.
Os americanos poderia completar pelo menos umas 24 lançadores, esses sim tem defendido o território ucraniano.
Abs
Só sendo muito inocente para acreditar em notícias de fontes russas. A se confiar na mídia russa, já teríamos a destruição de 4 vezes mais aviões e 4 vezes mais helicópteros do que a Ucrânia tinha inicio da guerra. Teríamos também a destruição de 6 mil tanques sendo que a Ucrânia tinha 2 mil. Outro exemplo é esse bombardeio ucraniano na DPR onde o governo russo divulgou que tinha perdido 3 soldados e foi desmentido pelo fatos, tendo finalmente admitido que perdeu 63, certamente número ainda longe da realidade pois as forças abrigadas no local eram muito maiores e pelo estrago mostrado nas imagens deve ter morrido muito mais militares.
Russos fazendo russices. Propaganda e embuste
E como sempre nunca mostram uma imagem… já alegaram que destruirám mais HIMARS do que os EUA enviaram para a Ucrânia. Tenho muito respeito ao DAN mas usar RT como fonte fica difícil, o motivo de eu acompanhar notícias aqui e não na trilogia é por filtrarem melhor as notícias e não estarem sujeitos so sensacionalismo.
Prezado leitor.
Comparar o DAN com outras mídias não é adequado.
Procuramos sempre trazer o que sai nas mídias internacionais. A notícia que você critica, saiu na BBC de Londres entre outras mídias pelo mundo. Talvez se tivéssemos usado a BBC como fonte, você não reclamasse.
Enfim, fique a vontade para nos acompanhar sempre que quiser. Continuaremos com a nossa linha, trazendo aos nossos leitores as notícias que julgamos serem interessantes.
Você poderia por favor colocar o link para o artigo da BBC onde diz que 4 HIMARS foram destruídos e 200 soldados da UA mortos? Não achei nada. Só achei que houve um ataque a Druzhkovka (todo dia tem) e que 3 pessoas foram feridas.
RT realmente é uma péssima fonte de notícias.
É literalmente o braço de notícias do governo Russo. É parte do meu trabalho acompanhar várias fontes de notícia, seja da esquerda, direita e de vários países do mundo. Então acompanho a RT a mais de 10 anos e posso dizer que ela tem zero de credibilidade. Se eu fosse acreditar no que a RT diz, ou a Rússia só estava fazendo treinamento e nunca invadiria a UA, ou a Rússia ia tomar a UA em 3 dias. A RT também já falou que a força aérea da UA tinha sido toda destruída umas 10 vezes já e mais de 40 HIMARs também (a UA só recebeu 18).
Pode ter certeza, o pessoal do mercado financeiro que precisa da fonte de informações mais correta possível para tomar decisões de centenas de milhões de dólares não lê RT para achar o que precisa.
E só mais um detalhe, o HIMARS não surgiu por causa do Astros, o HIMARS é uma evolução do M270 que já existia antes da primeira guerra do golfo (Iraque). Usa exatamente o mesmo pacote de lançadores (1 ao invés de 2). Só quiseram deixa-lo mais leve e ágil.
O que tem de mais em alguns lançadores serem destruídos?
Estão em uma frente de batalha, são sim alvos prioritários… não é o fato de serem fabricados em país X ou Y que são indestrutíveis.
O problema é que a notícia é falsa, o que não é de se estranhar quando se fala da “mãe Rússia”
Xapelão de aluminio vem lá da triolgia, onde é um santuário da classe e vem aqui criticar notícia que tem fonte credível, inclusive nas mídias da Otan como a CNN e The Sun.
Eis que temos aqui um discípulo do comandante paçoquinha! Mas sinto muito, tudo o que a sua “Mãe Rússia” destruiu foram colchões e galões de água de um centro de recebimento de ajuda humanitária, o que condiz com o modus operandi da quadrilha instalada no Kremlin.
Enquanto isso os HIMARS seguem atirando e aniquilando os invasores tal como vimos no ano novo…hehehe
Adoro ler as “notícias” da guerra por parte dos russos.
Eles estão nesse momento quase chegando em Londres!
Esse é um fato.
Como se compara o HIMARS com o ASTROS?
Reza a lenda, que os americanos capturaram baterias de Astros no Iraque e dai “surgiu” o HIMARS.
É que o Hi Mars, dá show em Marte e o Astros, em qualquer meteorito de qualquer estirpe da Via Láctea !